GESTÃO EFICAZ: A PERCEPÇÃO DO VALOR DO CRM

Aline Vogt, Henrique Corrêa da Cunha, Mara Vogt

Resumo


Esta pesquisa objetivou verificar a percepção dos gestores sobre a eficácia do CRM adotado pelo Sicredi Vale Litoral - SC. Realizou-se um estudo descritivo, de levantamento e com abordagem qualitativa. A população compreendeu todos os Gerentes de Unidades de Atendimento e a amostra 11 Gerentes que responderam o questionário. Diante dos resultados conclui-se que, os gestores, em sua maioria, concordam que a ferramenta utilizada pelo Sicredi Vale Litoral – SC, isto é, o CRM, é eficaz. Verificou-se uma disparidade em relação a algumas respostas e entende-se que pode haver a falta de entendimento e conhecimento em torno desta ferramenta de gestão. O estudo contribui por verificar as ferramentas de gestão e sua eficácia, bem como, o comportamento dos gestores, o que poderá auxiliar no desenvolvimento de outras organizações.


Palavras-chave


Gestão eficaz; Ferramenta de Gestão; Customer Relationship Management

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DOI: https://doi.org/10.26694/2358.1735.2019.v6ed26179

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