Comentários do leitor

Muito bom

por AnaSophiaSales Maia (2018-08-21)


Propaganda De Cigarro Causa Cancer

Atualmente, cerca de 1 bilhão de pessoas em todo planeta são fumantes. Substâncias tóxicas que entrem repetidas vezes em contato com as células que recobrem pulmão por dentro podem danificar essas células progressivamente até que sofram alterações que podem se transformar num câncer. A maior parte, cerca de 90% dos casos de cânceres de boca e de garganta são os carcinomas de células escamosas, espinocelulares ou carcinomas epidermóides.

Como ainda não existem exames que detectem câncer de pulmão suficientemente cedo para garantir a cura com tratamento, a melhor estratégia continua sendo a prevenção. Para se prevenir contra qualquer doença, é essencial conhecer os seus fatores de risco. Portanto, é dos fatores de risco do câncer de pulmão que falaremos a seguir.

Outros casos de associação do cigarro com câncer são câncer de laringe e de boca, de pâncreas, de bexiga, de esôfago, de estômago e de rim. cigarro também contribui em grande parte para infarto do coração, bem como para outras doenças vasculares, como derrame cerebral.

Melhor resposta: cigarro contém carcinógenos (como alguns tipos de nitrosaminas, acroleínas e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos) que são substâncias que emitem certo grau de radiação, como toda radiação não é uma certeza de infligir cancer, mas é um risco que você corre.

Em seguida, Castro Junior cita álcool, que também potencializa os danos do tabagismo. A recomendação é que as pessoas não bebam nunca ou tomem no máximo três doses por semana, no caso dos homens, e duas doses para as mulheres. Uma dose equivale a uma lata de cerveja ou uma taça de vinho.

7º- Se fumaça no pulmão fosse tão ruim assim e matasse todos mundo, ser humano já teria percebido e parado com isso faz muitos séculos” - Não queria voltar a este dado que já expliquei! tabaco mata a longo prazo, com a capacidade cientifica que essas tribos têm , nem lhes passa pela cabeça imaginar que são as ervas que lhes prejudicam a saúde.

Desde a década de 1980, medidas anti-tabágicas cada vez mais restritivas têm sido implementadas em todo mundo, conseguindo reduzir número de fumantes. Graças a elas, pela primeira vez em décadas, notamos uma redução da mortalidade do câncer de pulmão.

Os riscos à saúde das mulheres podem se tornar aparentes mais tarde porque as mulheres começaram a fumar depois dos homens. Poucas mulheres fumavam nos anos 1920 nos EUA, por exemplo. Mas, conforme hábito começou a ser vendido - e visto - como um símbolo de emancipação, os índices de fumantes mulheres aumentaram. Um estudo feito em mais de 100 países descobriu que a ligação entre igualdade de gênero e taxas de fumantes persiste.

Atualizar: Pessoal, estou gostando das respostas, mas minha dúvida ainda não foi tirada. Eu gostaria de saber processo, ou seja, como tais componentes do cigarro agem nas células causando câncer. cigarro também causa inúmeros danos ao coração, tal como infarto. É Possível Libertar-se ; Milhões de pessoas conseguiram se libertar do vício da nicotina.

Além desses hábitos, médico diz que é importante fazer exercício físico regularmente e controlar peso. sexo seguro, com camisinha, também ajuda a prevenir tipos de câncer provocados por vírus, como do papiloma humano (HPV) - que causa câncer de colo do útero, pênis, vulva, boca e garganta - e os das hepatites B e C.

Para se ter uma ideia da tragédia que é cigarro, em todo mundo morrem mais pessoas de doenças relacionadas ao tabagismo do que de AIDS, álcool, drogas ilegais, assassinatos, suicídios e acidentes automobilísticos juntos. A última estimativa mundial apontou uma incidência de 1,82 milhão de novos casos para ano de 2012. De acordo com Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 80% deles estão relacionados ao uso do tabaco.

Considerado a principal causa de morte evitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tabagismo é responsável pelo desenvolvimento de aproximadamente 50 doenças, incluindo câncer. A OMS estima que 4,9 milhões pessoas (mais de 10 mil por dia) morrem todos os anos em decorrência do cigarro, que contém cerca de 4.720 substâncias tóxicas, das quais pelo menos 70 são cancerígenas.

pulmão faz parte do sistema respiratório junto com as vias aéreas superiores (nariz, boca e orofaringe) e a traquéia. Ele ocupa a maior parte do tórax e é divido em duas partes (direito e esquerdo) e subdivide-se como se fosse galhos de uma árvore ("a árvore brônquica") em várias partes cada vez menores, até chegar aos alvéolos, que são pequenos saquinhos que, assim como todo sistema como parar de fumar respiratório, são recobertos por vários tipos diferentes de células. Nesses saquinhos acontece a troca de oxigênio (que está no ar) do pulmão para a corrente sangüínea, pelo gás carbônico produzido pelas células do corpo humano. Junto com oxigênio, muitas outras substâncias são inaladas junto com ar que é respirado e que podem prejudicar todas as células a elas expostas.