A EDUCAÇÃO NO BRASIL APÓS A REDEMOCRATIZAÇÃO (1985-2002)
Resumo
O artigo apresentado se solidifica em revisão do pensamento educacional de autores que expõe a educação no Brasil nos período histórico posterior a queda do regime militar, contando com o embasamento entre outros de Altmann, Bueno, Frigotto, Libâneo, Pierro e Ricci, que em seus trabalhos levantam as hipóteses para a atual crise educacional brasileira, demonstrando desde motivações que se fez eclodir as reformas do sistema educacional da nação, a relação dos agentes financeiros internacionais na construção do ideário de educação no país, fortalecido pelos governos democráticos instituídos pelo voto direto na pós-ditadura. Esse trabalho traz em maior destaque o instante histórico em que o então, Presidente Fernando Henrique Cardoso, dirigiu os rumos do país e com isso instituindo as reformas educacionais tão relevantes e a forma pela quais essas entraram em consonância com seu projeto econômico de desfragmentação, desestatização e liberalização
Palavras-chave
Educação, Redemocratização, Reformas.
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ISSN 2317-2754