APRENDIZAGEM BASEADA NO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL 2, NO PERÍODO DE PANDEMIA DO COVID 19 (LEARNING BASED ON THE USE OF DIGITAL INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES (TDIC) IN THE TEACHING OF SPANISH FOR ELEMENTARY EDUCATION 2, IN THE PANDEMIC PERIOD OF COVID 19 ABSTRACT)

Mariana Marcelino Silva

Resumo


O momento de pandemia do novo corona vírus COVID 19, que exigiu-se muito dos professores no Brasil e no Mundo, relacionando assim em questão a educação base sendo comentada neste artigo, como fundamentação de que o momento antes da pandemia, serem trabalhados o ensino híbrido por professores de língua espanhola a atuação de encaminhamento de vídeos musicais ou podcast para alunos do ensino base, materiais de plataformas dinâmicas ou aplicativos, alguns livros já possuíam indicações de sites, QRCode, vídeos, para demonstrar o tamanho da importância do aprendizado de um idioma latino próximo ao português ligado a uma tecnologia. A essas soluções vários professores em meio suas aulas voltaram ao aprendizado por aulas “Lives”, que ajudaram a lidar com estratégias de ensino e uma aprendizagem mais rápida para seus trabalhos remotos em meio a pandemia do COVID19. Um breve relato sobre minha experiência como professora em Língua Espanhola de ensino base é que os alunos tiveram uma boa aceitação dos conteúdos da maneira que foram abordados. Utilizei para reforço de planejamento a taxonomia de Bloom, que auxilia os professores a tornarem seus estudantes mais desenvolvidos dentro dos objetivos cognitivos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/epeduc.v3i2.11402

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc

ISSN: 2674-757X


BASES E INDEXADORES

https://www.flacso.org.ar/latinrev/

https://scholar.google.com.br/citations?user=BrkNzRgAAAAJ

http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

https://www.crossref.org/

https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29514