CADERNOS DO NEFI

Open Journal Systems
Ajuda do sistema
Usuário
Idioma
Conteúdo da revista

Procurar
  • Por Edição
  • Por Autor
  • Por título
  • Outras revistas
Tamanho de fonte

Informações
  • Para leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
  • Capa
  • Sobre
  • Acesso
  • Cadastro
  • Pesquisa
  • Atual
  • Anteriores
  • Notícias
Capa > Edições anteriores > v. 1, n. 1 (2015)

v. 1, n. 1 (2015)

Sumário

Editorial

EDITORIAL
José Renato de Araújo Sousa
PDF
1-2

Artigos

PLATÃO: DA EDUCAÇÃO COMO DESENVOLVIMENTO DA RAZÃO
Samuel Scolnicov
PDF
3-11
A OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DA FILOSOFIA E A EMERGÊNCIA DE UMA DIDÁTICA FILOSÓFICA
Flávio Rovani de Andrade
PDF
12-26
A TRANSHISTORICIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE DO FILOSOFAR
Gonzalo Armijos
PDF
27-37
AMOR E MORTE NO APRENDIZADO DA FILOSOFIA
Felipe Ceppas
PDF
38-50
FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: METODOLOGIA E PRÁTICAS DE ENSINO
Lídia Maria Rodrigo
PDF
51-58
O que é Ser Professor de Filosofia no Ensino Médio: Experiências e Narrativas em Diferentes Etapas do Estágio Supervisionado
Luis Fernando Ferreira Macedo dos Santos

Resenhas

ENSINAR FILOSOFIA UM LIVRO PARA PROFESSORES - RESENHA
Luis Fernando M. dos Santos
PDF
59-66

Pesquisas

ENSINO DE FILOSOFIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DA ZONA URBANA DE TERESINA (PI): UM DIAGNÓSTICO EXPLORATÓRIO DOS NÍVEIS MÉDIO E FUNDAMENTAL
Helder Buenos Aires de Carvalho, Carmen Lúcia de Oliveira Cabral
PDF
67-255


ISSN: 2237-289X