A RPiM é um veículo para publicação e ampla divulgação de artigos acadêmicos relacionados à formação inicial e continuada do professor de Matemática da Educação Básica e Superior. A RPiM cobre temas de Matemática, sua prática de ensino, sua história e suas aplicações. Poderá publicar síntese de trabalhos de conclusão de curso, boas práticas na Educação Matemática, ferramentas virtuais, trabalhos relacionados a Olimpíadas de Matemática e outros produtos de docentes e discentes dos programas e cursos de formação de professores de Matemática. A RPiM também publica, nos formatos de resumo e/ou resumo expandido, os anais dos eventos de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal do Piauí ou instituições parceiras da revista. A RPiM é uma revista on-line e open access (sem qualquer tipo de pagamento para publicação ou acesso aos trabalhos publicados). Adotamos o sistema double blind peer review em que a identificação dos autores e revisores do trabalho são suprimidas durante o processo de revisão. Usamos o sistema de publicação contínua (rolling pass). O escopo da revista constitui artigos originais que apresentem pesquisas científicas concluídas ou ensaios nas áreas de Matemática ou Educação Matemática. A revista é dividida nas seguintes seções: Artigos Científicos, Boas Práticas no Ensino de Matemática, Iniciação Científica e Anais de eventos. |