Notícias

REPIS publica diretrizes para avaliação por sistema Open Peer Review

 

A partir de 10 de janeiro de 2020, os manuscritos submetidos a REPIS deverão obedecer um dos dois sistemas de avaliação de manuscritos, a seguir:

1. Artigos derivados de pré-print

Manuscritos que foram disponibilizados em repositórios de pre-print serão analisados pelo sistema de open-peer review. Nesse sistema, avaliadores terão acesso aos nomes dos autores, fornecendo maior transparência ao processo.

Caso o manuscrito seja aceito, será publicado com o nome dos avaliadores e acesso ao relatório de revisão.

É necessário informar na Cover Letter, bem como em “comentários ao editor” que se trata de um manuscrito hospedado em repositório de pré-print, bem como o DOI da submissão.

Manuscritos de membros do corpo editorial só serão analisados mediante esse mecanismo.

2. Artigos que não foram disponibilizados em nenhum tipo de repositório.

Esses artigos serão encaminhados a dois avaliadores ad hoc, permitindo que os avaliadores desconheçam a autoria dos trabalhos, bem como os autores desconheçam a identidade de seus avaliadores, que irão emitir parecer consubstanciado, de acordo com o preconizado pela Revista, o qual deve atender aos critérios de conteúdo e formatação. Este procedimento é necessário para garantir a integridade ética e profissional dos sujeitos envolvidos neste processo.

A lista com o nome dos avaliadores está disponível na Revista.

 
Publicado: 2020-01-13 Mais...
 

REPIS is available on Publons!

 

Revista Prevenção de Infecção e Saúde has partnered with Publons. The Journal was pioneer in this partnership that collaborates with its internationalization.
 
Publicado: 2018-07-27 Mais...
 

REPIS torna-se membro da Rede Ibero-americana de editoração científica (RED Edit)

 
Revista é a primeira do Estado a ser indexada na RED Edit.  
Publicado: 2018-03-26 Mais...
 
1 a 3 de 3 itens