Edith Maria Batista Ferreira Universidade Federal do Maranhão Brasil
Pedagoga. Mestra em Educação pela Universidade Federal do Maranhão. Doutoranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará – PPGE/UECE. Professora do Departamento de Educação I do curso de Pedagogia da UFMA-Bacanga, São Luís-MA. Vice-Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa “O Ensino da Leitura e da Escrita como práticas dialógicas” (GLEPDIAL), Coordenadora do Projeto de Extensão “Entrelinhas: Alfabetização Dialógica” e Pesquisadora do Projeto “Observatório das Práticas de Leitura e Escrita do Maranhão”.
Joelma Reis Correia Universidade Federal do Maranhão Brasil
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Marília. Professora do Departamento de Educação I e do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Ensino da Educação Básica- PPGEEB/UFMA, Campus Bacanga, São Luís-MA. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa “O Ensino da Leitura e da Escrita como práticas dialógicas” (GLEPDIAL), Coordenadora do Projeto de Extensão “Entrelinhas: Alfabetização Dialógica” e do Projeto de Pesquisa “Observatório das Práticas de Leitura e Escrita do Maranhão”.
Vanja Maria Coutinho Fernandes Universidade Federal do Maranhão Brasil
Professora do Departamento de Educação I, Vice-Coordenadora e Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Ensino da Educação Básica – PPGEEB/MA, Campus Bacanga, São Luís-MA. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Ensino da Língua Portuguesa dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (GruPELPAI), Doutora em Educação.