Políticas Editoriais

Foco e Escopo

  • A Revista Linguagem, Educação e Sociedade é um veiculo divulgação científica do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí. Com publicação quadrimestral desde 2018 voltada para o campo da Educação e áreas afins, publica resultados de pesquisas originais e inéditos, revisões bibliográficas e resenhas de obras clássicas ou inéditas na área de Educação, como forma de contribuir com a divulgação do conhecimento científico e com o intercâmbio de informações. A Revista aceita para publicação, conforme a politica editorial, textos de profissionais e pesquisdadores nacionais e internacionais da area de Educação e areas afins.
 
  • A Revista adota o Sistema Anti-Plágio Copy Spyder ® 

     


       
  • Qualis: A3 (Eletrônica ); A3 (impressa)            
  • Area do conhecimento: Educação;
  • Ano de fundação: 1996 (Impresso); 2017 (Eletrônica)
  • ISSN: 2526-8449 (Eletrônica); 1518-0743 (Impresso);
  • Título abreviado: LES: Ling.Educ.Socie.
  • E-mail: revistales.ppged@ufpi.edu.br;
  • Unidade: CCE/PPGEd

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê Temático

O dossiê temático será parte de todos os números da Revista a partir de 2019. Será constituído de temas relevantes para o campo da educação e contará com pesquisadores de outras Instituições na sua organização.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos em demanda contínua

Política padrão de seção

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevista

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos recebidos são apreciados por especialistas na área (pareceristas ad hoc) e/ou pelo Conselho Editorial, garantindo-se a avaliação cega pelos pares.

 

Periodicidade

Revista de divulgação científica do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí. Com publicação quadrimestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Linguagens, Educação e Sociedade

Linguagens, Educação e Sociedade é uma Revista de divulgação científica vinculada ao programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que tem sido editada, em sua versão impressa, ininterruptamente, desde 1996.

A Revista LES foi se adequando ao crescimento significativo de sua produção, tornando-se veículo nacional de divulgação do conhecimento científico que avançou na classificação atualmente A3, conforme o Qualis divulgado pela CAPES no mês de agosto de 2019.

 

Linguagens, Educação e Sociedade

Na versão eletrônica, a Revista Linguagens, Educação e Sociedade, foi criada em 2017, preservando a finalidade de divulgação da produção cientifica na área de Educação e nas áreas afins, bem como, a preocupação com rigor técnico e com a qualidade das abordagens sobre o temas a partir dos quais concentra as suas publicações, enquanto instrumento de socialização de conhecimento produzido por pesquisadores do campo da educação.