Perfil do usuário

LunaSoares Quaresma

Resumo da Biografia 15 Artesanatos Fáceis De Fazer

Homenageando trinta e sete artesãos e artistas brasileiros, a 29ª Feira Nacional de Artesanato que acontecerá no Expominas em Belo Horizonte, de 04 a 09 de dezembro de 2018, já está pronta para entrar no calendário oficial de grandes eventos que acontecem no Brasil. 32Suas oficinas, ou seus espaços 26 , locais onde produzem boa parte de seus trabalhos, são muitas vezes mencionados como lugares algo superiores à feira de artesanato e onde seus trabalhos mais interessantes seriam procurados. Artistas plásticos da Feira da Praia de Iracema com frequência referem-se a galerias como espaços onde poderiam encontrar pessoas dispostas a compreender significado e capazes de aferir valor do seu trabalho. Origem social, poder aquisitivo e local de frequentação são associados por esses artistas ao possível interesse e eventual aquisição de seus trabalhos mais especiais, em geral por pessoas das classes abastadas: Tem pessoas que sabem até se aproximar de uma obra de arte, sabem como chegar nela. Devagar. Em silêncio. Calmos. Os caras aprenderam a procurar, aprenderam a ver. Aqui na feira, tem vezes que nem se interessam por quem fez”. Sobre acesso às galerias, afirmam nunca terem tido, alguns esperando vivamente a sorte” de expor seus trabalhos nelas.

Todas as atividades estão sendo registradas com fotos e textos. Durante fim de semana em que mascote fica na casa de cada aluno, por exemplo, os pais devem fazer um relato da visita por escrito. Na segunda-feira, na roda de conversa, a professora lê para a turma relato feito, e próprio aluno conta como foi a visita do sapinho. Ao final do ano, a ideia é fazer uma exposição de fotos na escola e um livrinho com tema Aventuras de Sapolino, para cada criança levar de recordação. "Estou tendo um envolvimento muito bom tanto dos alunos como dos pais e todo apoio da diretora da escola. Tenho certeza de que ao final do ano os resultados serão ainda mais surpreendentes!", finaliza Roberta.

Uma das vantagens da peça de EVA refere-se à sua rentabilidade (são peças grandes e com baixo custo). Com muita criatividade, você pode fazer inúmeros trabalhos. faturamento é bom, pois você pode fazer uma média de dez a quinze trabalhos por dia. Além disso, você deve perceber que muitas peças podem ser transformadas e até feitas somente com retalhos de EVA.

Monica Carvalho apresenta neste livro sua trajetória profissional e mostra-nos que, com criatividade, as sobras da natureza podem transformar-se em produtos únicos e sustentáveis. Conta sua atuação em diversos projetos sociais no país e como fez parcerias com outros designers e artesãos. A artista dá exemplos de técnicas para a confecção de acessórios e objetos de decoração e de arte utilizando materiais descartados, 86 páginas de passo a passo e também informações sobre as características de sementes, frutos e fibras mais comuns no Brasil, as formas de conservá-los e onde são encontrados. Esse conteúdo técnico é apoiado por fotos, especialmente produzidas para livro, que demonstram as principais etapas de produção de bolsas, colares e pulseiras, entre outras peças artesanais. Com esta publicação, Senac espera contribuir para aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de design e artes e despertar a criatividade das pessoas que apreciam e fazem artesanato sustentável.

Porta-copos, tapetes, colchas, quadrinhos e pulseiras são algumas das alternativas para quem tem retalhos de tecidos em casa e quer reaproveitá-los. Você pode unir os seus retalhos de tecido e criar uma peça bem grande ou usar os retalhinhos avulsos e fazer itens bem pequenos, como flores e borboletinhas, para enfeitar roupinhas de crianças ou locais onde são exigidos alguns elementos minúsculos.

Imagem 105 - Peça decorativa de madeira com formato de coração. tecido na forma de artesanato pode ser usado no dia dos namorados, com lindos corações e peças decorativas confeccionadas Aqui em tecido. 22 Na Feira de Artesanato da Praia de Iracema, trata-se de exigência da coordenação que a venda seja feita pelo próprio artesão ou artista plástico.

A expectativa de movimentação financeira da Fenearte é de cerca de R$ 40 milhões, com um público de 330 mil pessoas. De acordo com coordenador da feira, Thiago Angelus, cálculo repete a estimativa do ano passado, já que a crise econômica pode frear consumo dos visitantes. Ele argumenta, no entanto, que mercado de artesanato vive um bom momento.

Outra dica para quem deseja saber como vender artesanato pela Internet é anunciar seus produtos no que chamamos de marketplaces, sites que vendem produtos de diversos fornecedores. Imagem 38 - Porta guardanapo feito com argola de madeira e flor artificial.

2 - A segunda dica é reaproveitar tecidos de estampas diversas para criar bandeirolas super bacanas, e que não precisam de costura. Elas podem ser utilizadas para decorar quarto das crianças, as festas infantis, e até mesmo as festas juninas. Você tem a opção de confecciona-las em tamanhos variados, levando em conta tamanho dos retalhos que você tem.