Perfil do usuário

BrunaMoura Taveira

Resumo da Biografia Para Que Serve O Cid ?

Dr Mario Peres, médico neurologista, escreve sobre dores de cabeça, seus diversos tipos como a cefaleia tensional, cefaleia em salvas, tratamento da enxaqueca, déficit de atenção e hiperatividade, TDAH. A cefaleia pós raqui ou cefaleia pós raquianestesia como é também chamada pelos médicos ocorre em alguns casos após a realização da cesárea devido à baixa da pressão interna do crânio, ganhando nome de hipotensão liquórica. Como a raqui é uma anestesia utilizada para a realização do parto cesárea, assim como em outras cirurgias como curetagens , vasculares, urológicas e outras cirurgias ginecológica posteriormente deve ser observado à apresentação de alguns sintomas, que são considerados normais após algumas horas da realização do procedimento.

Quando a dor de cabeça se repete durante um longo período de tempo, problema chama-se cefaleia em salvas, ou seja, as pessoas sofrem com a dor de uma a três vezes por dia durante determinado tempo ( período de salvas), que pode durar de duas semanas a três meses.

A primeira droga eficaz no tratamento da tuberculose, a estreptomicina, foi empregada apenas a partir de 1946. Atualmente tratamento é feito com, no mínimo, três drogas diferentes (geralmente rifampicina, website vencendoadordecabeca.com isoniazida e pirazinamida) e por tempo prolongado (6 meses). Na maioria das situações tratamento pode ser feito ambulatorialmente e os medicamentos para tuberculose são administrados por via oral.

A figura mitológica do deus Hórus aparece frequentemente associada à cefaleia. Conta uma passagem, que ao escalar uma montanha, em pleno verão, Hórus foi surpreendido por uma forte dor de cabeça e ao encontrar deuses que celebravam um banquete, recusou convite porque a dor tirava apetite. As características citadas são sugestivas de enxaqueca, onde é descrita a forte intensidade, os fatores desencadeantes prováveis como sol, calor e esforço físico e a inapetência, podendo também corresponder à náusea.

A minha futura sogra está sofrendo com esta cefaléia pós raquianestesia. Já estava pensando em dar medicamentos mais fortes para curá-la e ao ler este artigo vi que não ia resolver muita coisa tal atitude minha. Cerca de 10 a 15% dos pacientes têm sintomas crônicos, em que a dor ocorre por pelo menos um ano, sem remissão ou com remissões menores que 30 dias.

Em outros casos, especialmente se paciente foi submetido a cirurgia, extração de dentes, se sofreu um acidente de carro ou se a dor de cabeça é de origem cervical , tratamento mais indicado é manual, para remover aderências, dissolver as contraturas e devolver a elasticidade muscular para uma mobilidade articular adequada.

Outros cuidados de enfermagem envolvem ensinar paciente auto-cuidado, onde se verifica se foi deixado bem claro as restrições quando dieta adequada, e orientar-lo a procurar médico em caso de apresentar fadiga, náuseas, vômitos e debito urinário decrescente, ou sinal de qualquer infecção, as informações devem ser dadas verbalmente e por escrito, sendo importante frisar que tratamento não deve ser interrompido mesmo com sinal de melhora.

Meu irmão foi diagnosticado com a cefaléia em salvas há cerca de 2 anos. Ele sempre tem as crises no final do ano. No momento, ele está passando por mais um período de crises. médico receitou uso do Sumax injetável, porém algumas vezes efeito não é tão rápido quanto em outras. Ele também já fez uso de oxigênio,mas em questões financeiras, creio que remédio seja mais fácil.