Perfil do usuário

HeloisaVieira Maia

Resumo da Biografia Sintomas E Tratamento. Que Remédio Para Enxaqueca?

Migrane com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. No começo da minha gravidez, médico me proibiu qualquer tipo de atividade física. Para as dores, liberou apenas uso de Tylenol que, pra quem sofre de garoto enxaqueca como eu, sabe que tem mesmo efeito de tomar um copo de água - nenhum. Aliás, a água é até mais eficaz.

É preciso ainda ter cuidado com tudo que é ingerido, pois há alimentos que também servem como gatilhos. Queijos amarelos, carnes processadas, café, álcool e até algumas frutas podem conduzir a um cenário de crise. Um profissional de saúde especialista em cefaleias é mais indicado para organizar a dieta e a rotina de quem sofre com problema.

Enquanto sua melhor aposta é tratar dores de cabeça com meios naturais, às vezes isso simplesmente não corta a dor. Antes de tomar qualquer medicamento (mesmo analgésicos vendidos sem receita médica, como Tylenol), fale com seu médico. Determinados tipos de alimentos como chocolate, queijo, frituras, embutidos, vinhos e outros podem provocar as crises, dependendo do quadro do paciente. Portanto, reduza consumo desses itens quando possível.

Estudo aberto e randomizado19 avaliou a eficácia de acupuntura, TENS e laserterapia em 60 mulheres, durante quatro meses, na ausência de profilaxia medicamentosa, mostrando redução na freqüência de crises por mês com as três intervenções. Os estudos disponíveis ainda são limitados, dificultando estabelecimento de recomendações a respeito do uso de terapias não-convencionais.

Nabo: Cortar um nabo em rodelas e colocar em panela (não de alumínio), com uma xícara de açúcar. Deixar em repouso, durante uma noite. De manhã por no fogo, até ficar cor de mel. Esmagar as partes inteiras. Coar. Tomar uma colher, três vezes por dia, durante 15 dias.

Caracterizada pela presença de dores de cabeça recorrentes, unilaterais ou bilaterais, geralmente de caráter pulsátil, com intensidade de moderada a intensa, precedidas ou não por sinais neurológicos focais denominados de aura. Usualmente são acompanhados de náuseas, vômitos, fotofobia, e também pode ser observada nas crianças, nas quais pode se manifestar associada a dores abdominais recorrentes, vômitos cíclicos, tonturas e dores nas pernas.

Para paciente com enxaqueca, é importante que ele saiba quais os fatores que desencadeiam as crises para que possa evitá-los. Manter um diário das dores de cabeça ajuda a estabelecer critérios de prevenção. Outras dicas incluem a prática de esportes, evitar consumo de certos medicamentos e alimentos e controlar flutuações hormonais.