Perfil do usuário

AnaLauraPacheco Resende

Resumo da Biografia Suco De Manga Com Hortelã

Bata no liquidificador uma manga grande em pedaços, um copo de água e seis folhas de hortelã. A hortelã possui também propriedades antioxidantes, ajuda a conservar colágeno da pele e cabelo. Seu chá é utilizado no tratamento de tosses e resfriados, cólicas, problemas de estômago e diarreias, além de dar uma melhorada significativa no hálito de quem consome.

óleo de menta é uma alternativa segura e eficaz para medicamentos como Buscopan para reduzir espasmos do cólon. Ele alivia a dor abdominal, relaxando os músculos do intestino e permitindo a passagem dos gases. Bom para dores de cabeça e juntas doloridas. Para dores abdominais, tomar um copo de leite aquecido com algumas folhas de hortelã. Ligeiramente vermífugo (lombriga e oxíuros), calmante, é também um bom chá para gripes e resfriados.

chá de menta ao ser preparado em processo de infusão não perde as propriedades medicinais que estão presentes na folha da hortelã pimenta. É uma das bebidas mais nutritivas encontradas dentre todos os chás medicinais. A Hortelã, além de ser extremamente saudável e seguro, tem um aroma e gosto muito agradável, é totalmente isento de cafeína, e chá da erva pode ser consumido quente ou frio. Um chocolate com um pouco de menta adicionado na sua composição pode ser útil para os chocólatras.

Comparado com outras ervas, a hortelã tem uma quantia muito maior de propriedades antioxidantes, que acabam com os radicais livres e evitam surgimento de diversas doenças. Por isso, consumi-la só vai trazer benefícios à sua saúde, e você pode fazer isso de muitas formas: adicione algumas folhas à sua água, no chá, na salada ou no preparo de algum outro prato, doce ou salgado. Você podem também inclui-la nas suas sobremesas, que é uma boa e deliciosa alternativa, como sorvete, iogurte e salada de frutas, por exemplo.

Embora um grande número de pessoas jure por óleo de hortelã-pimenta para acalmar sua pele, há uma falta de evidência científica para apoiar ou contestar essa crença. Pingar 2 ou 3 gotas dos óleos escolhidos em uma bacia com água quente. Colocar a cabeça próximo a bacia e cobrir com toalha.

A hortelã é uma planta medicinal que trás muitos benefícios a nossa saúde, mas por mais que seja benéfico não deve ser consumido em quantidades exageradas, pois se torna prejudicial. No robot de cozinha colocar os figos, em pedaços e as tâmaras (se estiverem duros demolhe-os previamente em água) e triture até obter uma massa granulosa e húmida.

Coloque em taças pedaços da lagosta com os cogumelos. Em um recipiente misture: conhaque, a mostarda, a maionese, ketchup, creme de leite, a pimenta do reino, suco de limão e sal a gosto, prove e coloque por cima nas taças. Enfeite-as com os aspargos secos e a salsa.

São mais de duas dezenas de espécies e centenas de variedades da erva medicinal conhecida como hortelã pimenta. mercado está cheio de produtos como pasta de dente, gomas de mascar, purificadores de boca e inaladores que tem hortelã como base. Mas esta hortelã tem muito mais a oferecer. Para já, é um ótimo digestivo, também alivia estômago nos casos de indigestão e inflamação, já que aroma de menta ativa as glândulas de saliva na boca, assim como as glândulas que secretam enzimas digestivas. Assim, é amplamente utilizado na culinária.

Adoro caldeiradas e sopas de peixe com sabor a hortelã pimenta da ribeira (também conhecida por erva peixeira). Então resolvi colocar este recipiente com areia, junto à saída da água do lago, para que a areia esteja sempre húmida e plantei hortelã da ribeira.

Uso Medicinal (popular) Uso interno ? óleo é purgativo e usado como abortivo tratamento da gota e outros reumatismos. Uso local ? ( macerado da folha) tem ação hemostática (estancar sangue). Cataplasma ? macerado misturado com óleo é usado sobre furúnculos para apressar que venha a furo. Também, é usada sobre aftas da boca (Uso Odontológico ? tópico).

as pimentas caiena e malagueta pertencem a mesma família Capsicum Annum portanto em alguns locais pode ser que tratem como sendo a mesma pimenta, mas tem diferenças. chá não arde não. importante é que a mistura hortelã não seja fervida, ou seja, a água fervente deve ser adicionada ao pó na caneca do preparo ou na xícara e deixar tampado por uns 5 minutos e colocar limão se desejar. Fica muito gostoso e não deixa teor ardido.

VIEIRA, L. S. Fitoterapia da Amazônia: Manual de Plantas Medicinais (a Farmácia de Deus). 2ª Ed. São Paulo. Agronômica Ceres, 1992. 347p. Guia Rural Abril 1986. 1986. p450. (p331). Editora Abril S. A. Essa erva terapêutica previne resfriados, auxilia no tratamento de dores de garganta, limpa a traqueia e as vias respiratórias, além de auxiliar no tratamento contra a asma.

Ajudar na má digestão e diminuir os enjoos são alguns dos benefícios do chá de hortelã, e este pode ser preparado usando duas espécies diferentes de hortelã, uma conhecida como hortelã comum ou Menta Spicata e outra conhecida como hortelã-pimenta ou Menta Piperita, que apresentam diferentes benefícios.