Perfil do usuário

AliciaBrito Hilário

Resumo da Biografia Benefícios Do Açafrão — ANDREIA TORRES

Planta medicinal com forte efeito antioxidante, tendo uma ação preventiva contra câncer, pode ser encontrada em pó ou em cápsulas. No mundo todo há mais de 100 espécies de Cúrcuma, mas que mais consumimos vem da cúrcuma, também chamado de benefícios do açafrão da terra, ou cúrcuma da terra, que é uma raiz da família do gengibre, que há não ser por sua cor dourada na parte interna da raiz é muito parecido com gengibre. açafrão da terra é uma especiaria mais acessível, diferente por exemplo do açafrão vermelho, que é considerado uma das especiarias mais caras do mundo.

Tal polifenol ainda auxilia corpo para destruição de células cancerosas desprendidas, com metástases evitadas. A curcumina também atua ao inibir síntese das proteínas açafrão emagrece que agem em formar tumor, e vai evitar angiogênese, que se caracteriza composição dos novos vasos sanguíneos para desenvolvimento das células cancerígenas alimentado.

Os pesquisadores descobriram que existem inúmeros benefícios do açafrão se consumido diariamente. Sabe-se que ajuda a controlar diabetes e problemas que podem se desenvolver como resultado da doença, alguns dos quais podem ser fatais. Uma combinação que deve ser evitada, é da pimenta do reino com açafrão-da-terra. A pimenta pode aumentar a absorção da cúrcuma em até 2000%, por isso, a nutricionista recomenta cuidado ao usar esses dois ingredientes.

Usada na culinária indiana, extrato de cúrcuma (ou açafrão-da-terra) é um tempero com propriedades anti-inflamatórias Estudos mostram que essa substância aumenta a resistência das células aos danos oxidativos, além de reduzir os processos inflamatórios no organismo. consumo desse extrato ainda inibe crescimento de bactérias, parasitas e fungos, que provocam doenças.

Bom para cérebro: Os resultados de um estudo recente, publicado em 2014 na revista Stem Cell Research & Therapy, mostram que açafrão-da-terra pode ajudar a reparar cérebro após uma lesão e também pode ser usado para tratar doenças neurodegenerativas. Para examinar os efeitos da cúrcuma em células cerebrais, os cientistas banharam as células-tronco do cérebro adulto em um extrato contendo turmerona, um polifenol encontrado no açafrão-da-terra. crescimento de células-tronco foi superior a 80% quando comparado com controle.

Melhora a função digestiva: Funciona como um digestivo, estimula a libertação de enzimas digestivas que auxiliam a decomposição dos hidratos de carbono e das gorduras, este processo também pode ser de açafrão grande ajuda nos processos de perda de peso, na desintoxicação do sangue e na redução do colesterol. Contudo deve-se ter em atenção, quando tomado de modo exagerado pode levar a distúrbios gástricos.

açafrão emagrece ajuda na prevenção de várias doenças cardíacas como a aterosclerose, eliminando as artérias bloqueadas e reduzindo a inflamação. Ele minimiza risco de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais prevenindo a placa e reduzindo colesterol ruim. uso do Açafrão é propício para a saúde do coração.

Leve ao fogo a água com apenas 1g de açafrão emagrece-da-índia e deixe ferver por 5 minutos. Após este período, desligue fogo, abafe recipiente e aguarde chá amornar. Quando atingir a temperatura ideal para consumo, é hora de bebê-lo. chá pode ser consumido até duas vezes por dia.

Entretanto, estudos sugerem que para adquirir os benefícios do chá é preciso consumi-lo diariamente em doses moderadas. A melhor receita é procurar chá que mais lhe agrada e nunca deixar faltar em casa. As propriedades do benefícios do açafrão incluem sua ação anti-cancerígena, anti-fúngica, anti-viral, antibiótica, anti-inflamatória, antioxidante, estimulante, sedativa e antiespasmódica.

saboroso louro. As folhas de louro também não faltam na cozinha. E acrescentadas à canela, as folhas de louro intensificam a ação desta e ainda ajudam a eliminar líquidos em excesso no nosso corpo. Esta especiaria açafrão emagrece cor de laranja, comummente encontrada na Índia, ajuda a quebrar a gordura e a regular metabolismo do organismo. Segundo um estudo da Universidade de Columbia, também pode ajudar a reduzir os riscos de diabetes.