Perfil do usuário

AnaSophiaSoares Monteiro

Resumo da Biografia Seminário Sobre Ejaculação Precoce

Quando ocorre ocasionalmente, principalmente com parceiras novas, após longo período de abstinência ou nas primeiras relações sexuais da vida, não é considerado nenhum problema médico. A ejaculação precoce é comum na adolescência. A falta de experiência, medo do mau desempenho ou de que alguém apareça de repente, entre outros fatores, criam um estado de ansiedade que acelera momento da ejaculação. A tendência é problema desaparecer à medida que são superados esses obstáculos.

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual masculina, na maioria das vezes transitória. Ela é um dos problemas sexuais mais comuns, atingindo de 15% a 30% dos homens em algum momento da sua vida sexual. Ela é definida como uma desordem de ejaculação repetida ou persistente mediante estimulação sexual mínima. Pode ocorrer antes, durante ou pouco tempo depois da penetração. que define a ejaculação precoce é sua ocorrência antes do homem desejar. Outros critérios para diagnosticar a ejaculação precoce incluem ejaculação antes de um minuto e meio de penetração vaginal ou anal e incapacidade de retardar a ejaculação em quase todas as penetrações vaginais e anais.

Conversar com um profissional sobre problema também pode ajudar. Algumas sessões de terapia podem ajudar paciente a reduzir a ansiedade e a encontrar métodos eficientes de evitar estresse e contornar problemas. Se esses fatores forem solucionados, a atividade sexual do indivíduo pode melhor significativamente.

Para caracterizar distúrbio, é preciso que episódio se repita com frequência e homem não consiga satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações. Em certos casos, descompasso é provocado pelo fato de a mulher necessitar de mais tempo para atingir orgasmo. Muitas vezes, nem próprio paciente sabe dizer quanto tempo leva para ejacular, mas as pesquisas indicam que homem sem problemas leva, em média, de dois a quatro minutos.

Já tratamento medicamentoso da EP é realizado basicamente por antidepressivos. Alguns analgésicos de ação sistêmica ou local têm sido empregados com bons índices de sucesso. Quando existe disfunção erétil (impotência) manual super dotado associada, os inibidores da fosfodiesterase do tipo-5 podem ser igualmente utilizados. Também existe uma tendência de se utilizar a combinação da psicoterapia sexual com a medicamentosa, visando melhores resultados.

As terapias tópicas da EP agem por meio da dessensibilização do pênis e não alteram a sensação de ejaculação( 19 ). Um creme tópico contendo os anestésicos tópicos lidocaína e prilocaína foi eficaz para prolongar IELT em 6 a 8 minutos (contra 1 a 2 minutos com placebo, p < 0,05), mas deve ser aplicado pelo menos 20 minutos (não mais que 45 minutos) antes do contato sexual( 20 ).

Para quem sofre sempre com os sintomas da ejaculação precoce, consegue perceber a disfunção mesmo durante a masturbação. Isso pode provocar prejuízos sérios na qualidade de vida, ao arruinar a vida sexual e colocar a segurança e autoestima em relação ao potencial de masculinidade no chão. Não é a toa que problema está sendo tratado por organizações como um caso de saúde pública.

Além do mais, um urologista pode encontrar que fatores podem estar contribuindo para isso - e assim, direcionar uma medicação adequada ou ainda, um tratamento psicológico (já que a ansiedade é parte componente do que faz a ejaculação precoce existir.

Então, um certo dia tive a coragem de comentar esse problema com um grande amigo (um irmão do peito), descobri que ele também havia passado pelo mesmo problema de ejaculação precoce, e me indicou um livro que ensina como controlar a ejaculação precoce , um livro que ele mesmo já tinha usado e tinha resolvido seu problema.

Somente um médico pode indicar tratamento adequado para cada caso específico. Siga tratamento à risca e nunca tome doses maiores do que recomendado dos medicamentos. Não se automedique e nem interrompa uso dos remédios por conta própria. Esses fatores de pressão sob a própria performance sexual irão aumentar a tensão psicológica e desestimular todo resto, então antes de procurar um tratamento para ejaculação precoce cuide sua mente primeiro.

As preliminares podem ajudar casal a desfrutar mais a relação. Aqueles que vão direto à penetração podem sofrer muito mais com a ejaculação precoce, já que ambos provavelmente não vão se sentir plenamente satisfeitos. Além disso, é muito mais fácil a mulher atingir um orgasmo com estimulação do clitóris do que com a penetração. Ou seja, todos saem ganhando.

Oi Leonardo, em 3 meses ele já deve apresentar resultados e você pode descontinuar uso. Porém se problema persistir você poderá continuar a tomá-lo sem problemas. Ele não irá fazer mal e irá proporcionar melhores resultados. Alguns casos de ansiedade intensa ou problemas psicológicos podem precisar de ajuda profissional. Muitos homens conseguem controle da sua ereção após iniciar tratamento psicológico.

Muito pior do que homem que apresenta problema, é homem que não busca melhorar. Isso acaba causando ainda mais insatisfação e frustração na parceira. 1) A tensão muscular está associada à ejaculação precoce. Portanto, investir em atividades que aliviem esse quadro é recomendado, como ioga, alongamento, diminuir a ansiedade e praticar exercícios de maneira geral.