Perfil do usuário

AntonellaFélix Muniz

Resumo da Biografia Psicologia Da Maturidade

Em 30 dezembro de 1903, em Brodósqui (SP), nasce Cândido Portinari, aquele que seria um dos maiores artistas brasileiros. Ensinar pintura artistica na escola torna-se importante para desenvolvimento cognitivo dos alunos, pois conhecimento em arte amplia as possibilidades de compreensão do conhecimento em arte, amplia a possibilidade de compreensão do mundo e colabora para um melhor entendimento dos conteúdos relacionados a outras áreas do conhecimento, tais como matemática, língua, história e geografia.

Presa aos ícones edificados das instituições oficiais, públicas, da igreja e na decoração do "pano de boca" de um ou dois palcos na cidade, ou simplesmente na decoração dos tetos e estuques que revestiam a alvenaria de alguns palacetes, a pintura ficou a cargo de padres, curiosos e autodidatas que se tornarão notáveis a partir do final do século XIX e início do século XX - período que deixarei para abordar na próxima fase da pesquisa.

Estes materiais oferecem saídas de interatividade com os demais, no caso do tratamento ser em grupo, expressão de sentimentos, falar sobre eles projetá-los nos seus afazeres, apoderar-se deles e aprender novos arquétipos para suportá-los, enriquecendo-se e alargando-se os caminhos, objetivando-se construir uma forma mais concreta de perceber-se inserido no mundo, não como mais um, mas como único que se parece com ele mesmo.

Os espaços devem ter particularidades que os diferenciem do meio urbano, enfocando a produção agropecuária com suas técnicas e processos do passado e do presente, incluindo paisagens com características peculiares decorrentes de adaptações conforme as necessidades de cada época.

Termo renascimento passou a ser utilizado para denominar este "renascer" artístico e científico ocorrido entre os séculos XIV e XVI, tendo como características principais a revalorização do pensamento e da pintura em tecido pano de prato da Antiguidade Clássica, a formação de uma cultura humanista, a racionalidade, individualismo e rigor científico.

Fizeram inúmeras viagens e dividiram a vida entre a Itália (uma imensa casa de 3 andares, da qual possuo algumas fotografias) e Brasil (uma pintura casa relativamente modesta na Vila Arens), de maneira que alguns filhos haviam nascido na Itália (como meu nono) e outros no Brasil.