Perfil do usuário

CarolinaPeralta Domingues

Resumo da Biografia Prescrição De Fitoterápicos

Confira um pouco das plantas, da história e do panorama moderno das plantas e fitoterapia chinesa brasileiras neste documentário produzido pelo Centro Especializado em Plantas Aromáticas, Medicinais e Tóxicas da UFMG (CEPLAMT - UFMG). A Reflexologia é capaz de induzir a um estado de tranqüilidade e relaxamento profundo, (JACOBSEN, 2009) além de estar estimulando os gânglios linfáticos ali localizados, estimulando a circulação linfática, agindo contra uma das conseqüências da tensão pré-menstrual, a retenção hídrica.

excesso de glicose no sangue não é apenas perigoso para a saúde do corpo, mas também pode causar problemas à visão principalmente aos portadores de diabetes, sendo eles do tipo 1 ou 2. alto consumo do açúcar pode agravar ainda mais problema, provocando uma retinopatia diabética.

23. VERBENA "Verbena officinalis" Indicado contra doenças dofígado e do estômago.ZEDOÁRIA: "Curcuma zedoaria" Poderoso depurativo do sangue,ativa fitoterapia a circulação provocando a dilatação dos vasos sanguíneos.Ótimo digestivo normaliza as funções do fígado, estômago eduodeno.

Com a evolução da Ciência e da Pesquisa e decorrente descoberta de fórmulas químicas, a humanidade atraída pelos resultados e impelida pela publicidade e estratégias de interesses econômicos, tem deixado em segundo plano a tradição milenar do uso das plantas medicinais.

3º A Educação Física Escolar requer a prática das atividades pertinentes à dimensão ética e lúdica, à mobilidade do corpo e à orientação para aquisição e manutenção fitoterapia chinesa online da saúde, diferenciada das atividades esportivas voltadas ao desempenho olímpico, à prática esportiva de competição e ao esporte amador ou profissional.

Em 1986 na VIII Conferência Nacional de Saúde foi recomendada a introdução da homeopatia na rede pública associada às práticas médicas alternativas, onde houve iniciativas de alguns gestores a implantar a homeopatia no setor público (NOVAES; MIRANDA, 2007).