Perfil do usuário

GabriellyCunha Ferrari

Resumo da Biografia Dr. Paulo Rodrigues (11) 3266.6455

Sexo é algo fundamental para que haja uma boa qualidade de vida. A ejaculação é a liberação do sêmen do corpo. A ejaculação precoce (PE) é quando a ejaculação acontece mais cedo do que um homem ou seu parceiro gostaria durante sexo. PE ocasional também é conhecida como ejaculação rápida, clímax precoce ou ejaculação precoce. Pode ser frustrante se faz sexo menos agradável e impacta nos relacionamentos. Mas isso acontece muitas vezes causa problemas, e seu urologista pode ajudar.

Apesar de a ejaculação precoce ser atribuída a algumas causas orgânicas como prostatite, uretrite , diabetes, quase sempre são de causa emocional. Podem acompanhar homem desde início da sua vida sexual, ou aparecer depois por motivos psicológicos. Em geral não recomendamos uso de medicamentos antidepressivos para seu tratamento. Esses medicamentos costumam demorar alguns dias para fazer efeito, provocam sonolência, devem ser tomados todos os dias e depois de poucas semanas deixam de atuar, com os pacientes voltando a ter os mesmos problemas de antes.

A Ejaculação Precoce (EP) também conhecida como ejaculação rápida atinge um a cada três jovens e se caracteriza pela falta de controle sobre a vontade de ejacular. Algumas linhas da sexologia utilizam informações como número de movimentos na penetração, fato de homem ejacular antes mesmo de penetrar, ou tempo de penetração como parâmetro para diagnosticar a EP.

Outra maneira de se sentir mais tranquilo com a situação é conversar com a sua parceira () sobre assunto. Caso problema seja de origem psicológica, uma terapeuta sexual pode ajudar a descobrir a causa e até a cura. Outro tratamento é a masturbação algumas horas antes do ato, para retardar a ereção durante ato bem como evitar a penetração por um tempo e descobrir novas formas em obter prazer sexual.

Antidepressivos podem ser úteis porque um de seus efeitos colaterais é prolongar tempo necessário para chegar à ejaculação. No entanto, esses medicamentos devem ser receitados por especialistas, como urologistas ou psiquiatras. Você também pode aplicar uma pomada anestésica local no pênis para reduzir estímulo. A diminuição da sensibilidade no pênis pode retardar a ejaculação. Usar preservativos também pode ter esse efeito em alguns homens. Se as técnicas de distração causarem dificuldades para manter a ereção, os medicamentos usados para a disfunção erétil podem ajudar.

sim! A ejaculação precoce é comum em homens que estão iniciando a relação sexual e ela pode acontecer até mesmo antes da penetração. Mas para Destruindo a Ejaculação Precoce diagnosticar problema é preciso ter uma vida sexual para saber se homem consegue controlar momento de ejacular e agradar sua parceira.

Pacientes mais ansiosos apresentam maiores índices de ejaculação precoce. A ejaculação precoce também pode afetar pacientes com depressão ou transtorno bipolar. Além disso, pacientes em seu início de sua atividade sexual ou com ansiedade de desempenho para com uma nova parceira, podem apresentar descontrole da ejaculação. Mesmo pacientes mais maduros, quando diante de fase de maior estresse ou preocupação, podem apresentar descontrole com ejaculação precoce.

A hipnose também foi provada como um tratamento efetivo para a ejaculação precoce. Acredita-se que a ejaculação é um hábito subconsciente e que dando à mente sugestões hipnóticas de durar mais tempo a ereção, problema pode ser significativamente aliviado, se não completamente curado. A maioria dos homens relata uma ótima melhora com apenas poucas sessões de hipnose.