Perfil do usuário

MelissaAlves Zanette

Resumo da Biografia Brigadeiro Zero Açúcar, Pode Comer Sem Culpa!

Nesse post vou ensinar como eu faço um brigadeiro de colher delicioso, que similarmente pode tornar-se usado dentro de recheios, cobertura de bolos, ovos de páscoa, cupcakes e até com saco de confeitar para decorar doces. Descasque e pique chuchu. Depois cozinhe-, adicionando gotas com essência de baunilha à agua. Depois de cozido, coloque chuchu no liquidificador com adoçante e com leite em pó. Bata bem. Adicione a gema e continue batendo. Depois, coloque a mistura na panela e adicione cacau dentro de pó. Leve ao fogo baixo e mexa até desprender do fundo da panela.

Os brigadeiros gourmets possuem uma qualidade muito maior bem como são ótimos presentes também. Os preços são diferentes e a margem de lucro é muito maior. Logo, a clientela também é diferenciada, e ela sabe que está procurando. Não quer mais do mesmo.

Vender um melódico excelente e tradicional do nosso país influencia na hora do consumidor escolher onde vai investir dinheiro dele, e brigadeiro está constantemente listado como um dos preferidos na lista dos brasileiros - não à toa, hoje já existem diversas versões do doce, e também os consumidores adoram experimentar cada uma delas.

Frequentemente brigadeiro é colocado em copinhos de acrílico de 50ml e é oferecido também as colheres pequenas de acrílico para que cliente suporte consumir no próprio local. Algumas pessoas costumam congelar para vender, enquanto outras produzem e vendem imediatamente, sem precisar levar para a geladeira.

Enquanto isso, parta chocolate meio amargo aos pedaços, coloque em um recipiente apto para microondas e leve a derreter. Se preferir também pode comover brigadeiro no palito chocolate em banho maria. Depois de derretido adicione à panela e misture bem.

13. Brigadeiro saudável com micro-ondas : receita muito fácil, gostosa e nutritiva. E brenha realmente a vontade de comer aquele docinho fora de hora. Tem duas versões, uma com suplemento alimentar e outra sem, então, quem não usa Whey, é só substituir por leite no pó desnatado.

Eu já fiz combinações de chocolate belga (branco, ao leite, amargo), nutella, doce com leite la salamandra, castanhas, nozes, pistache, limão siciliano, limoncello, amaretto, Vinho do porto envelhecido, whisky, utilizando creme de leite verde e manteiga francesa (que tem um pouco mais de teor de gordura), utilizando chás, damasco, temperos (perna, prego, anis, pimentas e etc), frutas, chocolates nacionais, manteigas nacionais… fiz dezenas de vezes, nunca tive nenhum brigadeiro tradicional gourmet tipo de problema. Também já fiz com chocolate em pó e cacau em pó, antes dos cursos fazia receitas com achocolatado e utilizando gema a ovo e também farinha de trigo, nenhuma receita minha demorou” demais no fogo… lembrando, porém, que ao acrescentar toda outro insumo tempo de preparo e rendimentos são alterados como mencionei na receita.

Numa panela nota, coloque a manteiga, leite condensado e chocolate em pó. Leve ao fogo mexendo inclusive ferver. Reduza a chama e cozinhe, mexendo até soltar do haveres da panela. Passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Pegue porções da massa e angra entre as mãos. Recheie com uma uva e enrole, respeitando formato da pomo. Passe no chocolate e coloque em forminhas a papel para servir.

Quando chuchu estiver bem cozido, escorra toda a carraspana e bata no liquidificador com a gema, leite em pó e polvilho de milho. Coloque a mistura em uma panela em fogo baixo, acrescente cacau dentro de perecer e açúcar. Mexa bem até a massa desprender do fundo da nigromancia. Reserve. Deixe esfriar e enrole os morangos com a pasta, molde em forma de bolinhas e passe em cima de nibs de cacau. Deixe na geladeira por pelo menos 1 hora para ficar na consistência de brigadeiro.

Em uma tigela grande, peneire a farinha de trigo, faça um buraco no meio, coloque fermento, a margarina, açúcar e a essência de amêndoa. Misture bem os ingredientes, junte ovo e misture sem trabalhar muito a massa. Leve à jaula docinhos gourmet de festa por 1 hora. Com rolo, abra a massa na espessura com 0,5 cm. Corte os alfajores, coloque-os em uma assadeira sem untar e leve para assar por aproximadamente 20 minutos.

Se assim como eu, você acha que doce de leite é mais adequado que chocolate #polêmicas, pode pular todas as receitas e ir direto ao que interessa: brigadeiro de doce de leite. Cá entre nós, foi melhor que agora comi na vida. A recurso completa e explicadinha está no vídeo.

Em uma panela coloque leite condensado e a badalação e cozinhe mexendo sem parar para que não queime e altere a cor. Quando atingir ponto com brigadeiro, soltando do fundo da panela, acrescente a baunilha e mexa mais até mesmo que solte do fundo de novo.