Perfil do usuário

JulianaDomingues Modesto

Resumo da Biografia Diabetes Mellitus E Envelhecimento

Em 1998 chegou ao mercado comprimido azul que revolucionou a vida sexual masculina. A melhor forma de prevenção é eliminar ou controlar os fatores de risco (tabagismo, alcoolismo, obesidade, controle da testosterona, e do Diabetes). Mas se problema já caps original existe, a perda de peso aliada a uma dieta balanceada, prática de exercícios e terapia hormonal com testosterona podem evitar que tais males interfiram não apenas na qualidade de vida do paciente, como, também, prolongando seu próprio ciclo de vida.

Quanto às causas orgânicas, problema está associado a doenças arteriais, neurogênicas e congênitas. Entre elas estão diabetes, a esclerose múltipla, a hipertensão, alcoolismo, as lesões da medula espinhal, além de cirurgias, radioterapia pélvica etc.

Mitos como de que homem que é homem, nunca falha” ou de que homem tem de estar disposto para sexo a qualquer momento, sob qualquer circunstância” - corroborados ainda mais no Brasil, um país ainda essencialmente machista - levam muitos homens a deixarem de procurar ajuda quando problema aparece - por vergonha ou medo do diagnóstico.

A maior parte do fluxo de sangue para pênis flácido vai direto para as veias, deixando tecido erétil vazio, quando sangue enche tecido erétil, pênis incha, elevando-se a um ângulo de 140 a 160 graus, determinando a ereção. homem sente enrijecimento que vem dos cilindros ou corpos esponjosos cheios de sangue, a figura 1 demonstra um pênis com os vasos tomados por sangue.

A primeira droga anti-retroviral para tratamento da Aids surgiu em 1986, e no ano 1987,foi constituída a Comissão Nacional da Aids (Brasil, 2007).Inicialmente a epidemia se manifestava apenas em homosexuais do sexo masculino, provenientes do ato sexual, porém com passar dos anos,constatou-se que a contaminação também poderia ocorrer através da transfusão sanguínea, secreções vaginais, sêmen, drogas injetáveis e leite materno.

A atual disponibilidade de drogas orais seguras e efetivas para DE, associada ao grande interesse da mídia nessa situação têm resultado no aumento do número de homens que procuram ajuda médica. Muitos médicos, sem conhecimento teórico adequado, assim como com pouca experiência clínica no diagnóstico e tratamento dessa desordem estão envolvidos com tratamento da DE. Nessas circunstâncias, a doença de base que causa sintoma (DE) pode permanecer sem tratamento. Fatos como esses tornaram necessário desenvolvimento de diretrizes clínicas para diagnóstico e tratamento de DE(1).