Perfil do usuário

EduardaAntunes Espinosa

Resumo da Biografia Cozinha Com Tomates

https://www.youtube.com/watch?v=8eAAClf1yXc

Seguindo conselhos e pedidos de uma leitora fiel, a @julianamo , resolvi testar algumas receitas de molhos diferentes para saborear junto com as saladinhas que preparo. Além desses benefícios, óleo de gengibre também tem ação bactericida, é desintoxicante e possui poder afrodisíaco - onde seu óleo é utilizado para massagear abdomen, provocando calor ao corpo e excitando os órgãos sexuais. Na medicina chinesa tradicional, por sua reconhecida ação na circulação sangüínea, ele é utilizado contra a disfunção erétil. Uma pesquisa da Unicamp realizada em coelhos, comprovou os efeitos.

No Oriente é largamente usado no preparo de especiarias como curry. No Japão é acompanhado obrigatoriamente nos pratos de sushi e frangos. Há ainda um alto consumo de gengibre em conserva e gengibre cristalizado, que é muito usado na confeitaria no sudeste asiático. Na Europa é notável sua utilização para dar aroma diferenciado principalmente em bolos, pães e bolachas — um exemplo disso está no ginger bread, muito famoso entre os norte-americanos.

Como planta medicinal gengibre é umas das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultados da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, falandreno, zingibereno e zingerona. Vá adicionando shoyu a gosto enquanto refoga para temperar e evitar que os ingredientes grudem na panela. Por fim, salpique pimenta calabresa a gosto. Sirva com arroz integral e uma salada.

Além da obtenção do óleo essencial, diversas unidades citrícolas também fazem a sua desterpenação Em linhas gerais, processo de desterpenação (ou folding) reduz a fração terpênica do óleo, que se degrada com facilidade, e concentra, ao mesmo tempo, a fração oxigenada, responsável pelo seu sabor e aroma. Como resultado, tem-se um óleo com melhor estabilidade, solubilidade e flavor. Curiosidade: além dos óleos cítricos, diversos óleos vegetais (ou carreadores) são extraídos pelo método da prensagem, como de amêndoas, castanha, gérmen de trigo, etc. Esses óleos, na aromaterapia, são bastante utilizados para veicular os óleos essenciais, seja para ingestão, odorização ambiental, massagem ou fim cosmético. Ou seja, são óleos que, dentre outros fins, servem para diluir os óleos essenciais uma vez que sua aplicação de forma pura pode trazer alguns efeitos colaterais (por exemplo: intoxicação, irritação da pele e outros).

A mistura de gengibre com limão, é muito saborosa e muito utilizada em algumas culinárias. chá dessa dupla pode trazer vários benefícios para a sua saúde, especialmente na prevenção de gripe e resfriados, bem como na perda de peso. Mastigue gengibre - e para melhores resultados, passe- por azeite quente antes de mastigar. Torcendo-se com dores nas articulações? gengibre, com as suas propriedades anti-inflamatórias, pode aliviar.

Lave, descasque e pique as berinjelas em fatias grandes de cerca de 5 cm e depois corte-as em 4 pedaços. Deixe de molho em água salgada por 10-15 minutos. Escorra e cozinhe no vapor por 15 min. acrescente tomate, sal e açúcar. tampe a panela e deixe cozinhar por 8 minutos (ou até peixe estar cozido).

Coloque os aromatizantes no frasco, depois as cenouras (com frasco deitado fica mais fácil comprimi-las e preenchê-lo na totalidade) e por fim termine de encher com a água salgada, previamente misturada. Apresentando diversos benefícios para a saúde, gengibre ainda pode contribuir para a estática, sendo um alimento de caráter termogênico e altamente eficiente em períodos de cutting.

Colocar alho e a cebola numa panela juntamente com um pouquinho de óleo ou azeite até dourar. Acrescentar a carne e deixar alourar por alguns minutos, mexendo sempre. Aos poucos adicionar 150 ml de água e os outros ingredientes até a carme começar a cozinhar e a pegar gosto. Verificar se a carne está cozinhando bem e acrescentar a água restante deixando no fogo médio por aproximadamente 20 minutos ou até a carne estar bem cozida.

Os óleos essenciais são altamente concentrados: uma gota de óleo essencial de camomila, por exemplo, equivale a 20 xícaras de chá dessa erva. E justamente por serem concentrados, os óleos essenciais nunca devem ser usados na pele sem diluição adequada (em óleo vegetal, geralmente) e agem de maneira eficaz no tratamento da pele e de inúmeras doenças, seja de ordem física ou mental. Óleo essencial de lavanda ou gerânio são excelentes para depressão, por exemplo, ao mesmo tempo em que tem ação antisséptica e regeneradora da pele (no caso da lavanda) e anti-idade (no caso do gerânio).

A dose para tratamento ou prevenção de doenças através da suplementação alimentar é equivalente a 1 copinho descartável de café (50ml) por dia, que equivale a 1g de magnésio. A razão disso, além do gingerol, Dr. Saúde são os componentes que ajudam a aliviar os nervos responsáveis pelas captações de dores, atuando diretamente nessas terminações. Para conseguir melhor efeito, ideal é usá-lo de maneira tópica.

As histórias do cangaço ainda permanecem vivas nas cidades do Nordeste. Relatos tristes e alegres são contados pela lira dos repentistas, imortalizados por livros, filmes e melodias como mulher rendeira”, enquanto as crianças romantizam a vida errante, heroísmo das batalhas e as brabezas” de Lampião por esses sertões. Mas a vida de quem escolhia banditismo não era fácil, as fugas dos volantes, as refeições improvisadas, as enumeras noites insones em condições insalubres, as batalhas sangrentas, tornavam cada dia uma aventura árdua na luta pela sobrevivência. Lampião viveu 23 anos em guerra e passou por mais de 400 tiroteios, não é de admirar que tenha sofrido muitos ferimentos ao longo de sua vida de fora da lei” (Araújo e Fernandes: 2005,167).

A infusão ficou em maceração durante mais de um mês. Para coar óleo, eu estou agora usando um filtro de papel que eu comprei na Liberdade. É um filtro específico para coar óleo de cozinha. melhor jeito de coar é aquecendo antes óleo, assim óleo passa com mais facilidade pelo filtro. E ainda por cima, fato de aquecer óleo ajuda também a transferir os elementos do chá verde (ou outra erva se for uma infusão de ervas) para óleo ao máximo. Mas é preciso tomar cuidado com a temperatura, aquecer demais modifica a estrutura do óleo e alguns nutrientes podem se perder. Depende de cada óleo, mas para azeite, eu tento não ultrapassar os 50ºC.