Perfil do usuário

CamilaVargas Hernandes

Resumo da Biografia Estrias De Caspary

Muita gente pensa que estrias é coisa exclusivamente de mulheres, mas não é homens também podem sofrer com estrias brancas assim como as estrias vermelhas. Uma pele com psoríase é caracterizada pela erupção de maculopápulas circunscritas, isoladas e confluentes, avermelhadas, com escamas prateadas. Essas lesões acontecem em maior quantidade nos cotovelos, joelhos, couro cabeludo e tronco, podem acometer unhas e articulações também (ROBBINS; COTRAN, 2004).

Outros fatores importantes são a defasagem escolar, a ausência da figura paterna no ambiente familiar, brigas freqüentes, separações conflituosas, agressões familiares, falta de suporte parental, atitudes permissivas quanto ao uso de drogas, incapacidade dos pais de controlar os comportamentos indisciplinares dos filhos, também são predisponentes para iniciação ou continuação do uso por adolescentes. Além disto, há fatores orgânicos que podem ser predisponentes, tais como a presença de comorbidades psiquiátrica ( depressão, transtornos de humor, transtornos de ansiedade, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade entre outras) que podem também levar ao uso ou dependência de substâncias psicoativas.

alho é uma planta de dias longos quanto a formação de bolbos, e as cultivares designadas de dias curtos não são, particularmente, plantas de dias curtos, (Resende et all, 2007). Simplesmente exigem menos horas de luz para bolbificarem, (Resende et all, 2007). Cada cultivar tem sua exigência em hora de luz para iniciar processo de formação de bolbos (Resende et all, 2007). Desse modo, se uma determinada cultivar é exposta a uma condição fotoperiodica menor do que a exigida, haverá um elevado índice de plantas que não irão se desenvolver (Resende et all, 2007). Ao contrario, se uma cultivar é submetida a um fotoperiodo maior que requerido, a bolbificação ocorrerá precocemente, formando bolbos de tamanho reduzido, sobre tudo se essa condição ocorrer num estádio inicial de desenvolvimento das plantas, (Resende et all, 2007).

GOLDMAN, Rosely Erlach. Programa de Saúde da Família: enfermeiro na atenção a saúde da mulher. Saúde Coletiva, São Paulo, p.6-6, 2007. Disponível em: Acesso em: 15 jun. 2010. Os motivos são os mesmos das mulheres, um rompimento das fibras da camada elástica da pele isso devido a um esticamento em um curto espaço de tempo. E quando essas fibras se rompem aparecerem as temidas estrias.

A mastite puerperal é uma inflamação mamária causada pela entrada de bactérias, principalmente Staphylococos aureus, que atinge de 2% a 3% das mulheres que estão amamentando, sobretudo as primíparas, por terem um tegumento cutâneo mais delicado. Com isso, os enfermeiros devem prestar orientação quanto ao manejo correto da lactação e da amamentação, informar quanto a importância da introdução de medidas de Dr. Saúde limpeza dos mamilos tanto na prevenção da mastite quanto para a amamentação, informar que desmame abrupto beneficia aumento da estasse láctea com possível formação de abcessos, da necessidade da realização de massagens nas mamas para facilitas a fludificação do leite, salientando que a amamentação só deve ser interrompida em caso de saída de pus pelo mamilo e se amamentar for muito doloroso (NEME, 2000).

Defendeu ele valor democrático que é a credibilidade do Congresso Nacional perante a sociedade. Repeliu todas as críticas que julgava infundadas ao parlamento tanto como presidente daquela casa quanto como deputado, justificando que naquele momento histórico legislativo não havia faltado ao povo brasileiro. Ao contrário, contribuíra para a aprovação de inúmeras e não poucas emendas constitucionais por ele defendidas como necessárias à modernização e ao desenvolvimento econômico do Estado.

A hipertensão arterial é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares incluindo a DAC em todas as faixas etárias, ao lado de outros importantes fatores, tais como dislipidemia, tabagismo, diabete, obesidade e hipertrofia ventricular esquerda. A associação destes fatores eleva potencial de risco, e seu impacto pode chegar a dez vezes (FILHO E NETTO, 2006).

Realizamos levantamento bibliográfico, no período de março a maio de 2009, bem como a análise descritiva e exploratória, que teve por finalidade investigar, na literatura, livros, revistas Como eliminar estrias e artigos, que discorressem sobre os fatores de risco para doenças cardiovasculares em pacientes idosos com aterosclerose e as orientações de enfermagem para auto cuidado.

Hoje em dia, a preocupação com relação à beleza tem menos a ver com grau de repetição das mensagens do que com a evolução da mesma, devida inclusive à sua democratização. que é normativo para a mulher contemporânea não é fato de modelos de beleza serem impostos, uma vez que isto sempre existiu, nem mesmo que seja dito que ela deve ser bela, mas fato de afirmar-se, sem cessar, que ela pode ser bela, se assim quiser.

Temperatura e fotoperiodo são factores de clima extremamente importantes à cultura do alho, influindo na fase vegetativa, no bom desenvolvimento e na produtividade, (Almeida et all, 2007). comprimento do dia, ou fotoperiodo, determina em que região e em que época cada variedade deve ser plantada (Almeida et all, 2004). No alho, tais factores tem papel visivelmente mais destacada, (Almeida et all, 2004).

Alguns estudos indicaram que, embora muitas adolescentes possam, a princípio, encarar a gravidez como um meio de obter atenção e de se fazerem sentir "crescidas" e importantes, ao final sentem-se sós, desamparadas e "aborrecidas". Algumas não superam conflito que se estabelece quando recebem a notícia da gravidez, vivenciando a situação, freqüentemente, como "castigo". medo de comunicar fato à família, dificuldades em aceitar a própria gestação ou até mesmo a falta de instrução, algumas adolescentes postergam sua ida aos postos de saúde não favorecendo, portanto, os cuidados essenciais que período da gravidez requer (SILVIA e SALOMÃO, 2003).