Comentários do leitor

Moringa Oleifera Com Ofertas Incríveis No Submarino.com

por Alvarez Greenberg (2018-10-13)


A moringa (Moringa oleifera Lam.) é uma planta nativa do Norte da Índia, considerada um Milagre da Natureza”, cresce atualmente em vários países dos trópicos, inclusive no Brasil, onde foi introduzida como planta ornamental na década de 50. A Moringa Oleifera em geral serve para dar ao seu organismo diversos nutrientes que corpo não possui e precisa para se manter saudável. chá de moringa é feito com as folhas e carrega todos os benefícios citados acima, podendo ser consumido diariamente por pessoas de todas as idades. Além disso, existem outras formas de consumo relacionadas a seguir.
Árvore de crescimento rápido, originária da Índia e com seu cultivo muito comum em regiões subtropicais como América do Sul, África e Ásia, a moringa oleífera, ou árvore baqueta, pode ser considerada uma planta versátil, rica em nutrientes, podendo ser introduzida na alimentação.
As sementes da Moringa oleifera têm um outro atributo muito interessante para as populações carentes, que não dispõem de água potável. Podem ser usadas para purificar as águas turvas dos rios, poças e lagoas, tornando-a potável. Este efeito é resultante da sua especial composição em óleos e proteínas que se liberam quando as sementes são trituradas formando uma torta. Essa torta de sementes moídas é colocada na água, no fundo dos potes, e atrai a argila, sedimentos e bactérias, que ficam nela concentrados tornando a água limpa, clara e potável.
moringa capsulas beneficios
moringa kapsule
moringa no brasil
Os depoimentos de quem toma com recorrência a Moringa Caps comentam, também, ganho de disposição e saúde. Não é mentira, mas sim uma consequência da sensação de bem-estar promovida por um intestino regulado e um corpo mais nutrido. Muitas vezes mencionada como a arvore da vida” ou a planta milagre”, a moringa é uma planta rica em nutrientes que tem sido usada para ajudar a combater a subnutrição em muitos dos países em desenvolvimento.
Um estudo realizado com 30 mulheres mostrou que tomar 1,5 colher de chá (sete gramas) de pó de folhas de moringa todos os dias, durante três meses, reduz os níveis de açúcar no sangue em jejum em 13,5%, em média. No que diz respeito à concentração de compostos fenólicos, aminoácidos e óleos voláteis, as porções de haste e raiz da planta parecem ter os menores nutrientes bioativos em comparação com as folhas.
No entanto, isso não é suficiente para afirmar que chá de moringa emagrece porque as folhas da planta não foram testadas para verificar se mesmo efeito pode ser observado em seres humanos. No Brasil, é possível encontrar a Moringa em casas especializadas em produtos naturais ou até mesmo na internet. Por aqui, ela só é comercializada em forma de folhas secas, sementes e em cápsulas.
Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Ceará e publicada na Revista Ciência Agronômica, descobriu que ela também serve para tratamento da água para uso doméstico. As sementes da moringa são uma alternativa aos sais de alumínio, muito utilizados na purificação da água em todo mundo. Comparada com alumínio, suas sementes não alteram pH e a alcalinidade da água após tratamento. Extratos de moringa diminuem barro e bactérias contidas em águas não tratadas. No Sudão, elas foram testadas e removeram 90% das impurezas da água.
vegetal cresce onde mais se precisa dela. A região entre os trópicos é assombrada pelas mortes por desnutrição e ingestão de águas contaminadas. A resistência da moringa traz a esperança de uma água limpa e uma rica fonte alimentar para esses locais que sofrem tanto com clima e com solo. Com todos seus atributos, é difícil não reconhecer a moringa como uma das plantas mais generosas do planeta.
Esse produto é similar aos produtos aos químicos utilizados pelas companhias de tratamento de água. As folhas maceradas em poças de água barrenta provocam rápida limpeza. Se não estiver contaminada, fica própria para consumo. No Nordeste brasileiro esta planta já está sendo utilizada para este fim.
As FOLHAS podem ser consumidas cruas ou cozidas, em saladas ou refogadas; também batidas apenas com água, misturadas a sucos de frutas ou ainda na forma de chá. Todas as suas partes são comestíveis: folhas, raízes, sementes, etc. Devido as suas características benéficas, seu cultivo tem sido muito incentivado. A Moringa se adapta bem em regiões secas, e é uma planta tropical.
Por suas propriedades alimentícias, pode ser utilizada no combate à fome no mundo, em tratamentos de desnutrição, em pacientes convalescentes e em dietas restritivas de alimentos de origem animal, pois é rica em proteínas com um balanço excelente de aminoácidos essenciais (aqueles que precisamos ingerir pois corpo humano não os produz), vitaminas e sais minerais.
De acordo com Elizabeth, todo excesso faz mal, e as preucauções necessárias são as mesmas exigidas para qualquer outra planta com propriedades medicinais. "A pure moringa oil utilizada de forma excessiva pode provocar quedas bruscas na glicemia. Suas folhas, quando consumidas em grandes quantidades, podem causar dor de estômago e náuseas, e sua raíz contém um alcalóide que é uma potencial toxina neurotóxica", comenta sobre algumas consequências possíveis.
clique aqui e saiba mais: http://www.levedodecerveja.club/moringa-caps/