Comentários do leitor

Curiosidades & Curiosidades

por StellaPeralta Vasques (2019-01-11)


Curiosidades & Curiosidades

São dedicados aos cuidados da pele, e para controle da diabetes, sendo que também previne doenças como alzheimer. Estimulante das funções gástricas e biliares, funciona como sedativo, diurético e expectorante. Folhas frescas amassadas podem ser usadas em compressas para aliviar inflamações. Também é carminativo, emenagogo e diaforético. Bom para dores reumáticas, parasiticida, tem uma acção estimulante sobre sistema nervoso. chá morno pode ser usado em bochechos para aliviar dores de dentes, inflamação de gengivas e mucosas. Infusão é recomendada para as dores de cabeça nervosas e a irritabilidade.

Mostarda em Pó - Mistura de farinha de mostarda, feita com sementes de mostarda e farinha de trigo. Pode-se também adicionar Cúrcuma. Muito picante, é tempero tradicional na Inglaterra. É utilizada no preparo de mostarda em pasta e para temperar maionese.

Decocto 10%: Coloque 10 grs. De folhas em um copo de água para ferver durante 10 minutos. Coe e faça bochecho durante dia. Posologia: 20 grs. De raízes cortadas em pedacinhos, para 1 L. de água. Ferver por 3 minutos deixar repousar por 15 minutos e tomar duas xícaras diárias.

Aprendi que meu emagrecimento e resultado positivo em cada pesagem, só depende de mim, de minha determinação, da coragem de dizer N Ã , muitas vezes apesar de confessar não ser fácil, mas tenho focado principalmente nessas horas no meu objetivo, EMAGRECER COM SAÚDE.

Decocção quer dizer cozimento, ou seja, um dos métodos mais usa­dos e antigos que existe. Usado em geral para as partes mais duras da planta, como raiz, casca e le­nha. A decocção possui mesmo fun­damento da infusão, ou seja, coloca-se a erva na água, em um recipiente esmaltado ou de vidro, e leva-se ao fogo baixo du­rante 5 a 20 minutos até iniciar processo de fervura.

A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.

De quanto se viu até agora, pode-se deduzir que a cadeia é a verdadeira universidade do crime e a prisão atinge condenado ou preso em sua integridade física e moral. ócio que impera nos presídios é constante convite para aqueles delinqüentes de maior gravidade persistir no mundo enganoso do ilícito. A realidade prisional merece sofrer uma transformação, açafrão sob pena de perpetuar-se no fracasso a que se destina. Assim, entende-se que trabalho e a educação de qualidade precisam ser urgentemente inseridos, formal e eficientemente, no interior dos estabelecimentos prisionais, dando uma perspectiva ao recluso que ao cumprir sua pena poderá exercer uma atividade laboral digna na sociedade.

Além de funcionar no organismo como um anti-inflamatório, auxiliando na diminuição de dores e inflamações das articulações, açafrão tem também a função de antioxidante, protegendo as células sadias da oxidação dos radicais livres, que é intensificada durante os treinos longos, combate envelhecimento precoce e doenças inflamatórias. Os benefícios não param por ai, açafrão possui ainda outras funções, como: antiparasitária, antiespasmódica, antibacteriana, imonoestimulante, hipoglicemiante, anticancerígena e cardioprotetora, onde ajuda e fortalece a saúde do coração, auxiliando e protegendo músculo contra infartos e outras doenças cardíacas”².

Anis: Aneto erva-doce, tudo é a mesma coisa. As sementes são temperos típicos para nossos bolos e broinhas de fubá. E para quentão. Usadas com sabedoria melhoram sopas como borsch, creme de tomate e pratos de peixe. Use também em pasta de queijo. As folhas, como as sementes, dão um chá muito tranqüilizantes. Nem é preciso falar no licor.

Um estudo descobriu que a curcumina teve um impacto positivo no funcionamento gastrointestinal em ratos. Os autores do estudo sugeriram que suas descobertas poderiam ter implicações para uso de curcumina no tratamento dos sintomas da SII. No entanto, são necessários mais estudos em seres humanos para estabelecer isso de forma conclusiva.