Comentários do leitor

Muito bom

por BrunaHernandes Guedes (2018-07-06)


Yousician

Um dos integrantes do primeiro grupo de músicos da bossa nova, compositor de clássicos como "Manhã de Carnaval" e "Samba do Orfeu" (ambas com Antônio Maria). Segundo reportagem do Jornal A GAZETA, 19-04-92, os índios continuavam a viver na mesma economia de subsistência de uma agricultura rudimentar, caça e pesca rarefeitas, ou artesanatos, enquanto alguns se engajavam no mercado de trabalho como proletários rurais ou urbanos, como lavradores, garis, ajudantes de pedreiro, empregadas domésticas, e outros ganhando, quando muito, salário-mínimo nacional.

Sem querer divagar aqui, trata-se mais de uma limitação na mente do aluno do que propriamente tocar instrumento em si. Tenho alunos asiáticos que tem um progresso como tocar saxofone rapido absurdo, e não é porque eles são mais inteligentes, mas porque trabalham muito a mente de que é possível e que quanto mais estudar mais fácil se torna.

Na verdade, a maioria daqueles que pretendem aprender a tocar determinado instrumento, deixa estudo da teoria um pouco de lado, por curso de saxofone para iniciantes passo a passo ser considerada a parte "chata" na música, mas se faz necessário para quem quer tocar qualquer instrumento de forma correta.

Tendo como fulcro de sustentação fato de que a música é fundamental para bom desenvolvimento infantil nas suas mais variadas etapas e que ela está sendo utilizada na Educação Infantil dos anos iniciais e até 6º ano devido à obrigatoriedade da lei, curso de saxofone online mas também por causa da sua contribuição para a formação do educando, é indispensável se falar sobre os benefícios da música, a abrangência dela na humanidade e nas diversas etapas do desenvolvimento da criança e na educação escolar delas.

Neste caso, a partir da Literatura de Cordel foi possível refletir sobre a prática diária dos educadores, a necessidade de se trabalhar uma temática inovadora, a ansiedade dos alunos diante das questões propostas, tudo isso levando em consideração que ao planejarmos ou analisarmos Cordel e a possibilidade de inserí-lo nas aulas, abrirá um grande espaço para um trabalho em conjunto, envolvendo várias questões que abrangem a cultura popular.

A cantora também participou das coletâneas ''Divas do Brasil'' com a música ''Sempre Longe'' e ''Brasil Lounge'', com novas vozes da MPB e já se apresentou ao lado de grandes nomes da MPB, como Luís Melodia, Fátima Guedes, Osvaldinho do Acordeon e Cláudio Zoli.