Comentários do leitor

Muito bom

por LorenaAzambuja Goulart (2018-06-27)


O Aprendizado Nunca Termina. Não Existe Parte Da Vida Que Não Contenha Lições. Se Você

Estudo psicológico aponta que resumos e grifos não são muito efetivos. É importantíssimo reconhecer as verdadeiras posturas que deve assumir ao leitor a ler, fazendo desta atividade um processo de entender mundo e compreender relacionamento histórico e geográfico das pessoas. Conforme Luckesi et al (2000, p. 121) para insufruimos de todo conhecimento histórico transmitido ao longos de todos os tempos é essencial e necessário a pratica de leitura.

Em contrapartida, os estudos de caso possuem uma vantagem em relação às demais estratégias metodológicas, pois possibilitam ao pesquisador executar uma análise extremamente pormenorizada de seu objeto. Tal análise permite ao pesquisador obter resultados que não seriam acessíveis de outra forma, e conseqüentemente favorece a efetiva compreensão das diversas facetas do caso em pauta (André, 1984). Além disso, a análise em profundidade do objeto pode contribuir para amadurecimento do pesquisador, pois ao entrar em contato direto com experiências diversificadas, ele tem a oportunidade de viver muitas vidas” (Goode e Hatt, 1979).

Siga a rotina oferecida pelo especialista em aprendizado. Essas rotinas são elaboradas para ajudar seu filho a se tornar um aluno mais eficiente. Além disso, essa rotina ajudará especialista em aprendizado a diagnosticar com mais exatidão um tipo específico de DA. Como qualquer exercício, porém, essas atividades funcionarão somente se forem seguidas exatamente como planejadas.

processo da transformação de um obstáculo em um degrau exige que corpo escolar adote novas medidas necessárias para desenvolver uma nova visão de ensino. Para todos esses sujeitos, reconhecer fracasso não é uma tarefa fácil, é necessário psicopedagogo para agir de forma mediadora.

A instalação da Agenda 21 do Estado do Maranhão ocorreu em 1999”. processo para tal partiu da sociedade e foi espontâneo. Articulou-se um grupo de trabalho multidisciplinar e voluntário”, composto por participantes comprometidos em projetos de desenvolvimento municipais, por alguns setores do poder público estadual, e por membros do setor econômico e empresarial” (Rio + 10 = joanesburgo, 2002, p.177).

Para Yaksic, valor da certificação dentro da produção é significativo, mas a Abinee tem como posicionamento sempre utilizar a certificação como fator de competitividade para a indústria nacional. A certificação compensa qualquer suposto problema como tempo ou valor porque pior que gastar com ela é perder mercado para produtos que não oferecem mínimas condições de qualidade. Neste sentido, acreditamos que fabricante deve se esforçar para certificar seus produtos”.

Você pode assimilar conhecimentos mais rápido, e seu colega não; logo, se você estudar em dupla ou em grupo, vai estar sujeito a velocidade do grupo. Se eles forem rápido demais, você não aprende. Se forem lentos, você rende menos do que renderia se estudasse sozinho.

Ou você pode criar um ciclo de estudos. No ciclo, você define a sequência de matérias, ou seja, que matéria vai ser estudada depois da outra. Ao estudar, você dedica tempo especificado para a matéria (por exemplo, 1 hora) e depois muda para a próxima da sequência. Quando ciclo acabar, você volta a estudar a primeira matéria do ciclo de estudos.

MEC disponibilizou apostilas que estimulam diversas atividades interessantes, ligadas à cultura digital, participação, comunicação e esportes. Essas atividades carecem de parcerias entre escolas, homepage ligação empresas e ONGs porque muitas vezes não estão dentro das competências encontradas no corpo docente. A verba, que vai direto do MEC à instituição, esbarra em entraves para firmar essas parcerias.

Nesse triênio procurei me aprimorar cada vez mais para poder orientar ainda melhor meus alunos, fazendo cursos de Programação Neurolinguística (PNL), coaching, mentoring etc. Além de ter lido praticamente todos os livros que encontrei sobre técnicas de estudo surgidos ou descobertos por mim neste período, que foram algumas dezenas. Este conhecimento pôde ser repassado para esta nova edição.