Comentários do leitor

Muito bom

por IsabellaOliveira Farias (2018-06-21)


Cuidados Para Doentes Com Diabetes

Pré-diabetes é uma alteração do metabolismo que pode evoluir para diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Trata-se de um estudo qualitativo, do tipo revisão bibliográfica, com objetivo de identificar as consequências do Diabetes Mellitus Gestacional para binômio mãe-filho; identificar as mulheres em situação de risco para a doença; determinar como as práticas educativas podem contribuir nos cuidados pré-natal da gestação de alto risco nas Unidades Básicas de Saúde (atenção primária), e quais as ações de enfermagem para prevenir ou reduzir as chances da ocorrência de complicações a curto e longo prazo.

Essa doença tem mais de uma causa e diferentes tipos de tratamento. Ela está cada vez mais associada ao estilo de vida contemporâneo, cheio de estresse e orientado por uma alimentação industrializada receitas para diabetes pautada em carboidratos, sódio e açúcar. Somente no Brasil são mais de 13 milhões de pessoas com a doença (6,9% da população), de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes.

É importante que paciente mantenha uma alimentação saudável e rica em fibras. Na Dieta Para Diabetes Tipo 1 nenhum alimento é proibido, de modo que não é necessário esquivar-se das atividades sociais que exigem comida. A Diabetes é uma doença silenciosa, que significa que geralmente, se não forem feitos exames médicos, a pessoa pode não ter consciência de que tem esta condição.

Me pediram para escrever sobre alimentação na atividade física para pessoas com Diabetes, e imediatamente lembrei de uma situação lá atrás, quando atendi uma garotinha de 13 anos, recém diagnosticada com Diabetes e que estava bastante triste sobretudo porque foi orientada a parar seu treino de ballet já que risco de hipoglicemias era muito grande. Era final de ano e os ensaios para festival estavam a todo vapor. Foi ai que me sensibilizei a cuidar dos atletas ou praticantes de atividade física com Diabetes.

A Divisão de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo no New York - Presbyterian tem um papel ativo no uso de tratamentos inovadores e na educação ao público sobre como prevenir a doença ao longo da vida. centro de diabetes, agora em seu sétimo ano de serviço, oferece uma abordagem de equipe multidisciplinar, com uma abrangente gestão de processos e desenvolvimento de planos de tratamento individualizado.

Existem dois tipos de diabete. tipo 1 é uma doença autoimune manifestada mais frequentemente entre crianças e adolescentes. Nela, a parte do pâncreas que produz insulina é atacada pelo próprio organismo e a pessoa precisa de doses diárias de insulina. tipo 2, mais comum na população, é uma doença crônica caracterizada pela resistência à ação da insulina e pela queda na sua produção. Os fatores de risco para seu surgimento são obesidade, sedentarismo, herança genética, hipertensão, tabagismo, ovário policístico, e colesterol e triglicérides altos.

Durante a gestação, a placenta produz alguns hormônios que dificultam a ação da insulina levando a um aumento da glicemia plasmática. Quando este aumento é muito significativo, é chamado de diabetes gestacional. - Alimentação: É importante a ingestão de uma pequena quantidade de carboidrato - como uma fatia de pão integral ou uma barrinha de cereais - antes da atividade física.

diabetes gestacional é a alteração das taxas de açúcar no sangue que aparece ou é diagnosticada, pela primeira vez, durante a gravidez. A gestação, parto e nascimento podem ser bastante tranquilos, mas é importante que diagnóstico seja feito precocemente.

Diabéticos recém diagnosticados costumam iniciar tratamento com poucas doses de insulina que são injetadas antes de dormir. Outra opção é tomar anti diabéticos durante dia. Com tempo as medidas serão reguladas para uma quantidade correta por dia, somente médico deverá orientar em que momentos paciente deverá tomar anti diabético ou injetar a insulina, pois vai variar muito conforme caso e necessidade da pessoa.

Para as mulheres diagnosticadas com a diabetes gestacional, primeiro passo é receber orientação de uma endocrinologista. É importante acompanhamento com um profissional especializado que possa orientar a paciente a como manter um controle adequado da glicemia durante toda a gestação, evitando assim que complicações ocorram tanto para a mãe como para feto.”, enfatiza a Dra. Rosália Padovani, endocrinologista.

Para evitar ressecamento da pele é aconselhável aos diabéticos cuidados com inverno rigoroso, atenção com os sistemas de aquecimento que retiram a umidade dos ambientes, evitar exposição a ventos frios e banhos muitos quentes, além das recomendações para só usar sabonetes e shampoos neutros, bem como um bom hidratante corporal, de preferência indicado pelo médico dermatologista.