Comentários do leitor

Formula

por renata cristina silva rcs (2021-01-05)


Como Tocar Teclado do [ZERO] Usando a INTERNET Passo a Passo

Como Tocar Teclado do [ZERO] Usando a INTERNET ? Quem é que não gosta de ouvir um bom tecladista fazendo suas performances com seus dedilhados em um teclado musical, isso é maravilhoso, não é mesmo? Você sabia que mesmo sendo um completo iniciante, existe a possibilidade de em poucas semanas você tocar igual ou quem sabe melhor do que muitos tecladistas que atuam hoje no mercado. Parece mentira, mas, fique comigo até o final desse artigo que posso te garantir que isso é completamente possível.

Mas caso queira ser Um Profissional e Logo atuar no Mercado. Conheça o curso de teclado mais comentado do momento clicando aqui  ** Curso teclas mágicas **

Tocar Teclado do [ZERO]?

 

Antes de tudo você deve compreender como funciona o teclado. Veja aqui uma pequena aula de teclado e sua definição:

O Teclado tem a mesma base de escala musical do Órgão e do Piano e a sua característica principal é ser um “camaleão”. Ou seja, um instrumento adaptável, a diferentes ritmos e estilos musicais. ”

Logo, o teclado, é um instrumento musical de teclas temperadas, no qual se executam melodias e notas, formando uma harmonia. É composto por um conjunto de teclas adjacentes pretas e brancas, que quando pressionadas produzem os sons.” Fora isso, o Teclado dispõe de funções de sons que imitam outros instrumentos, por isso exige uma certa habilidade e conhecimento.

Dificuldade de Tocar Teclado Musical

Conversando com diversos profissionais sobre as principais dificuldades de Tocar Teclado do [ZERO] , todos foram unânimes e dizer que a principal desafio é: “Aprender a controlar e manipular as diversas opções de acompanhamento e batidas musicais que o teclado musical tem.”

Essa também é sua dificuldade? Então prepare-se, porque com o passo a passo a seguir você irá livrar-se deste problema.

Como tocar teclado Passo a passo 

 

Para aprender como tocar teclado e controlar a manipular as diversas opções de acompanhamento e marcações musicais do Teclado e aprender de vez como tocar teclado, eu analisei uma aluna de teclado que está tendo aulas particulares de teclado e notei em sua trajetória musical que conforme evoluía no conhecimento musical, adquiria um gabarito maior para aumentar o seu repertório de músicas tocadas.

Pude perceber que de um simples “Parabéns para você” ela evoluiu, em poucos dias para o tema do filme Titanic – My Heart Will Go On da cantora Celine Dion – e o melhor de tudo, usando as quatro mãos. Que é uma das maiores dificuldades quando um aluno está começando a ter aulas práticas no teclado.

Mas nem todos tem dinheiro o suficiente e nem a chance de ter um professor particular. Nos tempos de hoje, aprender teclado no corre corre da vida não é algo fácil de se conseguir.

Como aprender Teclado Online

A alternativa mais viável para quem não tem a chance de ter aulas particulares de teclado é consegui um curso online de teclado.

Mas até para consegui aulas online tem suas dificuldades.

Então , procurei incansavelmente  cursos de teclado online e analisando alguns Cursos online de como aprender  tocar teclado  ,percebi que os graus de dificuldade das etapas de aprendizado do Teclado,estão misturadas e desorganizadas e acreditem muitos até ensinam apenas como tocar de ouvido.

São tantas as informações espalhadas que o iniciante se perde ao longo do processo de aprendizado, e quando surge dúvidas, não existe a possibilidade de esclarecer, pois o acesso a um professor experiente é praticamente impossível.

Os cursos de teclado atuais são criados em sua maioria por profissionais sem experiência na arte de ensinar, sem currículo e bagagem para passar ao aluno a distância, esta dificuldade praticamente anula qualquer possibilidade de evolução de um iniciante, e o sonho de tocar fácil o teclado musical fica impossível.

Como aprender Teclado Online

A alternativa mais viável para quem não tem a chance de ter aulas particulares de teclado é consegui um curso online de teclado.

Mas até para consegui aulas online tem suas dificuldades.

Então, procurei incansavelmente cursos de teclado online e analisando alguns Cursos online de como aprender tocar teclado, percebi que os graus de dificuldade das etapas de aprendizado do Teclado, estão misturadas e desorganizadas e acreditem muitos até ensinam apenas como tocar de ouvido.

São tantas as informações espalhadas que o iniciante se perde ao longo do processo de aprendizado, e quando surge dúvidas, não existe a possibilidade de esclarecer, pois o acesso a um professor experiente é praticamente impossível.

Os cursos de teclado atuais são criados em sua maioria por profissionais sem experiência na arte de ensinar, sem currículo e bagagem para passar ao aluno à distância. Está dificuldade praticamente anula qualquer possibilidade de evolução de um iniciante, e o sonho de tocar fácil o teclado musical fica impossível.

Conhecimento prévio

É essencial que antes de iniciar qualquer curso você busque um conhecimento prévio sobre teclado. Entender como o aparelho funciona, o que são as notas musicais, quais seus sons, poderá facilitar todo o processo de ensino.

Primeiramente, saiba que há 12 tipos de sons, ou seja, 12 notas musicais diferentes. Elas são conseguidas a partir das sete notas naturais que são: Dó – Ré – Mi – Fá – Sol – Lá – Si.

As músicas são formadas com a união das notas musicais em sequência. Por isso, geralmente, os tecladistas possuem as partituras, para acompanhar qual o som pretendido naquela canção.

As teclas de um teclado

Quem nunca admirou um belíssimo teclado e a perfeita sintonia entre o preto e branco das teclas? É por meio delas que conseguimos emitir os sons e executar todas as canções.

Para que entenda onde cada nota é emitida e como obter os sons desejados, veja o vídeo do canal “Aprendendo Piano” e em apenas três minutos tire todas as suas dúvidas sobre o conteúdo.

Vídeo aulas de teclado Online.

O Profº Luciano do Curso teclas mágicas, experiente e com vários anos de bagagem musical, mantém um site bem didático que ensina como aprender a tocar teclado de maneira que um iniciante em poucas semanas já estará tocando suas primeiras músicas no teclado.

Para desenvolver seu método, o professor conta com a experiência adquirida nos anos que atuou como músico em grupos musicais, além dos trabalhos como freelancer. Seu estudo foi aperfeiçoada em diversas escolas musicais, permitindo que transmitisse seus ensinamentos para mais de 1600 alunos.

O site é uma área de MEMBROS com várias vídeos aulas de teclado todo organizado em etapas. Um verdadeiro passo a passo com suporte para tirar dúvidas. É uma verdadeira escola de teclado em sua casa.

Como são as aulas do Profº Luciano do Curso teclas mágicas

No vídeo abaixo mostro apenas uma pequena amostra do poder que tem as aulas de teclado do O Profº Luciano do Curso teclas mágicas.

O curso teclas mágicas é dividido em três etapas: básico, intermediário e avançado, tudo bem organizadas em oito módulos simples e práticos. Veja resumidamente o que irá aprender em cada um deles:

  • Módulo 1 – Começando do Zero: aborda todos os primeiros passos, especialmente para aqueles que não possuem familiaridade alguma com o instrumento.
  • Módulo 2 – Teoria Musical: entenderá melhor como funciona a partitura e como fazer a leitura correta.
  • Módulo 3 – Estrutura da Música: do surgimento da música às escalas. Entenda melhor cada etapa de composição dos sons.
  • Módulo 4 – Músicas para praticar: é o momento de começar a colocar a mão na massa e fazer um som com seu teclado.
  • Módulo 5 – Ritmos: conheça diferentes ritmos que podem ser tocados a partir de um piano.
  • Módulo 6 – Dicas e Truques: aprenda dicas que podem ser usadas no dia a dia e que deixarão seus resultados ainda mais incríveis.
  • Módulo 7 – 1000 acordes – são exemplos de todos os acordes possíveis para que toque qualquer música que desejar.
  • Módulo 8 – 550 escalas: tenha exemplos de escalas diferentes para estudar e treinar suas técnicas.

Os alunos ainda adquirem um bônus de 500 partituras com músicas favoritas de todos os tempos. São canções de Aerosmith, Avril Lavigne, Bom Jovi, John Lennon, Stevie Wonder, entre outros. Desta forma, você consegue colocar em prática o conteúdo prático e com canções conhecidas.

Você pode realizar o curso para realmente aprender a tocar teclado, caso não tenha nenhuma base, ou ainda, para melhorar suas técnicas e conhecimentos já existentes. Ao término, estará impressionando todos a sua volta com a qualidade musical obtida.

A propósito, muito cuidado com aqueles sites e até mesmo pessoas que irão te oferecer o acesso ao curso de teclado do Profº Luciano, o Curso teclas mágicas.

Muitas vezes essas pessoas podem roubar as suas informações pessoais e outras coisas mais! Nesse sentido, compre o acesso ao treinamento teclas mágicas apenas pelo site oficial do programa. Toda a intermediação é feita pela conceituada empresa Hotmart, referência no mercado da distribuição de produtos digitais.

Você pode conferir mais informações sobre o curso teclas mágicas ou simplesmente começar suas aulas de forma segura, basta clicar no botão abaixo:

AULAS DE TECLADO