Comentários do leitor

Muito bom

por AnaAmorim Peres (2018-08-25)


15 Benefícios Do Óleo De Menta

Dentre os roedores, os ratos são os que mais causam prejuízos às pessoas tanto na agricultura como nas residências e, que é pior, podem transmitir doenças tais como a leptospirose. 8. Adicione metade das folhas de hortelã, parmesão e misture bem. Junte a manteiga e mexa até derreter. Verifique sabor e, se precisar, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. elemental da hortelã-pimenta tem poder de penetrar em nosso corpo etérico e ativar os chakras responsáveis pela Recordação de Vidas Passadas.

Deixar ferver cinco minutos, descansar por mais dez minutos. Coar e acrescentar um copo de açúcar cristal e ferver por mais dez minutos. Coar e Acrescentar um hortelã pimenta copo de açúcar cristal, ferver por mais 10 minutos. Guardar em geladeira e acrescentar suco de dois limões. Tomar três colheres ao dia antes das refeições.

- Alérgicos a mentol. Aqueles que possuem alergia ou sensibilidade ao mentol também não devem utilizar-se do chá de hortelã. Pois apesar dos benefícios do chá de hortelã. os sintomas podem ser agravados. Capim cidreira (Lemongrans): Febre, dor de cabeça, problemas digestivos, estimulante, repelente de insetos.

A hortelã é composta de vitamina A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e potássio. Além das propriedades já citadas ela é também analgésica, antibacteriana, expectorante, sedativa, sendo sem dúvida, a planta mais usada no mundo, seja como remédio, seja como aromatizante.

Benefícios das Folhas de hortelã Para Congestão Nasal: A menta contém mentol, ingrediente usado em remédios comerciais de congestão. cheiro do mentol podem abrir trato respiratório pois contém propriedades anti-inflamatórias. As propriedades antibacterianas das Folhas de Hortelã também ajudam no tratamento de infecções devido a ataques bacterianos.

Exala um fantástico aroma, pelo que se torna indispensável em qualquer jardim, enquanto ornamental, medicinal, aromática e condimentar. Pode fazer-nos companhia num simples vaso ou canteiro, num qualquer recanto, independentemente do tamanho do jardim. Ideal para cativar a atenção das crianças para as plantas, pois é muito associada a diversos produtos alimentares, com seu aroma forte e mentolado.

1 litro de vinho tinto, 1 punhado de funcho, 1 noz-moscada rala­da, 15 pregos enferrujados, 300 gramas de açúcar mascavo, cravo e ca­nela a gosto. Tomar 3 colheres de sopa 3 vezes ao dia. Crianças reduzir a dose pela metade. óleo de hortelã tem propriedades anti-microbianas e anti-sépticas, que limpa couro cabeludo, equilibra PH capilar, elimina a caspa e auxilia na redução da oleosidade , prevenindo irritação e piolhos.

Problemas digestivos (indigestão, distensão abdominal, flatulência), inflamação do sistema respiratório, dores articulares, musculares e dores de cabeça. Planta rasteira, aromática, ligeiramente aveludada, distribuída por quase todo território brasileiro. Há mais de vinte espécies de hortelã pimenta, que por seu sabor e aroma refrescantes, se destacam na culinária e como chá.

Além de plantá-las na horta você pode fazer saquinhos de tecido e colocar suas folhas ligeiramente cortadas nas áreas infestadas pelos insetos. Se não tiver a erva fresca, utilize a seca, pode ser até os saquinhos de chá. óleo da hortelã pimenta é diurético e é usado em doenças do trato gastrointestinal (alivia a diarreia, náuseas), ajuda com dores reumáticas e artríticas.

A menta ou hortelã é cultivada principalmente para a extração de óleo essencial, mentol. mentol é utilizado pelas indústrias na fabricação de bebidas, balas, doces, licores, chás, na indústria de tabaco e componentes medicinais no preparo de pastilhas, chás, infusões, produtos de higiene bucal e outros.

caldo” (feito com legumes, ossos, e ervas) serve como base para fazer a sopa (que é que gostamos de saborear). Existem 3 tipos delas, as sopas claras (feitas com 1 caldo + 1 ingrediente sólido, como a sopa de hortelã pimenta cebola); as sopas cremosas (que são ligadas com creme de leite frescos, como a de brocolis, a de cogumelos, etc), e as sopas purês (que são batidas em liquidificador), como as de feijão, de mandioca, etc.

Ao selecionar a hortelã pimenta para uso próprio, as folhas frescas transmitirão um sabor superior às folhas secas (como para uso no chá). Procure folhas frescas verdes sem qualquer ponto preto ou amarelo. Além de usar as folhas frescas de hortelã no chá, você pode adicioná-las a sopas, salada de frutas ou gaspacho. óleo essencial de hortelã está amplamente disponível, assim como extrato de hortelã na forma de suplemento.