Comentários do leitor

Muito bom

por FernandaInfante Baptista (2018-08-02)


3 Formas De Superar A Disfunção Erétil

Você já ouviu falar sobre a impotência sexual feminina? É quando corpo se prepara para potencializar as chances de se obter prazer, bem como, se estrutura para ter condições de realizar a relação sexual. transtorno da fase de excitação ocorre quando a mulher não consegue adquirir a lubrificação natural, ou manter desejo em latência. ressecamento vaginal é uma causa que pode impactar muito nessa fase.

impacto psicológico foi descrito principalmente na literatura clínica. consenso geral é que a disfunção sexual masculina aumenta a disfunção psicológia feminina. Sentimento de angústia, frustração, raiva, confusão e auto-culpa são muito comuns nas mulheres ao lidar com a situação. No entanto, para algumas delas, a disfunção sexual masculina pode ajudar a sustentar um equilíbrio sexual preferido no relacionamento.

Já Pramil vem ganhando destaque por conter citrato de sildenafil. Essa substância facilita relaxamento da musculatura lisa que forma pênis. Este relaxamento estimula a passagem e influxo de sangue no órgão, facilitando sua ereção por um período maior de tempo.

A verdade é que esse índice de menos de 2% que perderam a libido com uso da Finasterida é simbólico e irrisório. Muitos outros medicamentos oferecem riscos muito maiores a impotência sexual, como já falamos em textos anteriores, os medicamentos ligados ao tratamento da depressão, por exemplo, podem em primeiro momento afetar a perda de libido de grande parte dos pacientes. Outros tratamentos, como os neurológicos também podem acabar se refletindo em alguns problemas ligados a impotência sexual.

diagnóstico da disfunção erétil é eminentemente clínico, ou seja, médico chega a esta conclusão conversando com paciente. Sem dúvidas a melhor forma de evitar esses problemas é evitando a hipertensão e isso pode ser feito através de uma melhor qualidade de vida, alimentação equilibrada e saudável e evitar estresse.

Esta é a causa mais comum da disfunção erétil, porque está correlacionada com muitas doenças sistêmicas que afetam os vasos sanguíneos da região genital, direta ou indiretamente. Doenças crônicas, tais como diabetes mellitus, colesterol alto e outras, levam à destruição das paredes contráteis das veias, ou provocam endurecimento, estreitamento ou bloqueio das artérias que chegam ao pênis. A ereção do pênis acontece quando sangue, carregado pelas artérias do pênis, entumesce os corpos eréteis feitos de tecido esponjoso. Qualquer falha neste mecanismo de preenchimento, tal como estreitamento das artérias e placas ateroscleróticas, pode conduzir a uma insuficiência erétil. A ereção é mantida por um aprisionamento fisiológico do fluxo de sangue acumulado no pênis, via vasos sanguíneos. Qualquer falha neste mecanismo (relaxamento do sistema vascular do pênis) resulta em ereções menos rígidas ou incapacidade em mantê-las pelo tempo suficiente para completar coito.

Ansiedade, principalmente quando é a primeira vez, não só da vida, como com aquela pessoa em questão. estresse também é outro fator que afeta muito a sexualidade. Doenças como obesidade, disfunção hormonal, são outras causas fisiológicas que podem afetar bastante.

A interrupção deste processo acontece por diversas causas, a maioria delas de causas orgânicas, como doenças cardiovasculares, diabetes , colesterol elevado, pressão alta, obesidade, problemas neurológicos, traumas, cirurgia da próstata e insuficiências hormonais.

Para ter uma ereção, homem precisa receber estímulos, que podem ser uma visão, um toque ou pensamento. E é necessário haver um equilíbrio de hormônios, nervos e circulação. Nas ruas, apresentador Fernando Rocha e a repórter Marina Araújo conversaram com homens e mulheres sobre assunto.

1. Doenças Vasculares - são as que mais freqüentemente estão associadas com impotência, lembrando que mecanismo básico de ereção é vascular: dilatação arterial e constrição venosa. Arteriosclerose, hipertensão, diabete, fragilidade venosa hereditária (favorecem aparecimento de varizes) no pênis provocando a chamada Fuga Venosa ou disfunção veno-oclusiva, lesões vasculares por cirurgia pélvica ampla etc.

A impotência sexual masculina também é definida como disfunção erétil”. É um problema comum que atinge muitos homens ao menos uma vez, durante a vida. Segundo macho man os estudos mais atuais, a doença afeta de 7% a 8% dos homens com idades de 20 a 39 anos e cerca de 55% a 60% de homens com idade acima dos 70 anos.

A ereção noturna do pênis é um fenômeno normal que ocorre durante sono profundo e não está relacionada a existência de sonhos eróticos. Este tipo de ereção inicia-se na adolescência e persiste por boa parte da vida. A presença de ereções noturnas normais em homens com disfunção erétil fala a favor de causas psicológicas para a mesma, enquanto homens que não apresentam ereções nem durante sono, normalmente têm algum problema orgânico por trás. Homens com dificuldades em atingir estágios de sono profundo também podem não apresentar esse tipo de ereção.

Os inibidores da PDE5 atualmente são a primeira escolha no tratamento da disfunção eréctil e apresentam uma taxa de eficiência acima de 70%. Quando não há resposta ou quando paciente não pode tomar essas drogas, existem outras opções para tratamento da impotência; entre elas podemos citar a administração de drogas com injeção intrapeniana ou intraurethral. Existem também alguns aparelhos que atuam criando vácuo, favorecendo a circulação de sangue para pénis.