Comentários do leitor

Muito bom

por AnaSophiaTavares Custódio (2018-07-04)


O Que Se Estuda No Curso Técnico Em Eletrônica?

Curso Técnico em Eletrotécnica visa capacitar aluno a trabalhar em empresas produtoras e distribuidoras de energia elétrica, usinas hidroelétricas e termoelétricas, indústrias de máquinas e equipamentos elétricos, indústrias mecânicas, metalúrgicas, químicas e petroquímicas, empresas de construção civil, empresas de comercialização de materiais, equipamentos e componentes elétricos, em escritórios de engenharia elétrica ou de consultoria técnica da área de eletrotécnica. Saindo um pouco do foco tecnológico dos cursos que apresentamos até agora, a Segurança do Trabalho é outra área de formação que cresce continuamente. Isso deve-se em grande parte ao fato de que, hoje, bem-estar e a qualidade de vida no ambiente de trabalho são assuntos muito discutidos e valorizados pelos colaboradores e gestores.

Estrutura do Curso: Este curso tem uma carga horária equivalente a 14 horas no presencial. ambiente de aprendizagem ficará disponível por 20 dias, após essa data aluno não terá mais acesso. Neste tempo, recomendam-se em média 50 minutos de estudo por dia, sendo que aluno que decide seu ritmo de estudo.

Além do curso completo você terá acesso a 2 bônus exclusivos para todos os alunos. Você vai montar dezenas de projetos, independente da faixa etária ou conhecimento em eletrônica digital. Por se tratar de um Certificado Digital Instituto NÃO envia certificado pelos correios.

Objetivo: Capacitar aluno para utilização do Software CAD de Desenvolvimento de Placas de Circuito Impresso (EAGLE) onde aluno aprenderá a utilizar as ferramentas necessárias para desenhar esquemático assim como desenvolvimento da placa de CI (mono-face e dupla-face), dimensionar trilhas, providenciar documentação do projeto, fazer blindagens, reduzir capacitâncias parasitas e identificar falhas.

Graduado em Engenharia de Produção Industrial com Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Perícias em Insalubridade e Periculosidade também com formação Técnica em Eletrônica\ Instrumentação industrial com experiencias em serviços em campo e laboratório voltado à tecnologias Observação: Todos os Artigos escritos estão completos com figuras, gráficos e referencias nos arquivos em PDF.

Estudos do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mostram que pouco antes de 1900 já existiam propagandas de cursos profissionalizantes por correspondência em jornais do Rio de Janeiro. Nos anos 1940, com a popularização do rádio e dos eletrodomésticos, se difundiram os cursos de eletrônica e rádio via cartas. Eletrônica sempre foi curso mais procurado. Primeiro, por causa da indústria, que estava crescendo, e também porque as pessoas mandavam consertar os produtos que quebravam. Hoje, a gente joga fora e compra um novo”, compara Elaine.

Não recomendamos que aluno mude de software durante curso. No entanto, se mesmo desejar, isso pode ser feito apenas nos cursos que possuem mais de uma opção de software Website www.locomotivah.com para ser utilizado como ferramenta. Nossos cursos são baseados em conceito e técnica, não em softwares. Assim, cada um pode escolher software que preferir.