Comentários do leitor

Moringa Oleífera, A Árvore Dos Milagres

por MarinaMorgado Aguiar (2018-09-12)


Moringa Oleífera, A Árvore Dos Milagres

A erva apresenta uma série de propriedades medicinais. chá de Moringa é usado para conquistar benefícios gerais, como a suplementação de nutrição, ganho de força, energia e mais vitamina C, entre outros. A receita, também,é uma excelente forma de promover emagrecimento, uma vez que tem efeitos termogênicos - acelera metabolismo, queima calórica e promove melhor digestão.

De acordo com Elizabeth, todo excesso faz mal, e as preucauções necessárias são as mesmas exigidas para qualquer outra planta com propriedades medicinais. "A benefícios da moringa utilizada de forma excessiva pode provocar quedas bruscas na glicemia. Suas folhas, quando consumidas em grandes quantidades, podem causar dor de estômago e náuseas, e sua raíz contém um alcalóide que é uma potencial toxina neurotóxica", comenta sobre algumas consequências possíveis.

As sementes de Moringa estão entre as sementes mais versáteis e nutritivas disponíveis. Eles podem ser plantados e cultivados, comidos diretamente para energia rápida e usado para tratar a água suja. Seus usos medicinais, agrícolas e de purificação de água têm sido bem documentados ao longo dos anos.

Em países em desenvolvimento, as autoridades usam produtos químicos como Sulfato de Alumínio para solidificar as partículas impuras, que são então removidas nas Estações de Tratamento. Em vista à excassez de tais químicos, a última descoberta da árvore da Moringa, que também é conhecida como "bastão de bateria", é um caminho de grande inovação, num custo de somente uma fração do tratamento químico convencional disponível hoje.

Suas folhas podem ser utilizadas para saladas, serem cozidas, como chás, temperos, etc. As vagens podem ser cozidas e abertas para consumo da semente. As sementes podem ser torradas, cozidas, ter óleo extraido, utilizadas como mel, etc. As raízes podem ser usadas em saladas ou como fonte de extratos. As flores são usadas para um prato típico da Indonésia e Timor Leste chamado "makansufa". Onde são fritas em óleo de coco e imersas no leite de coco para ser consumido com milho ou arroz.

Os isotiocianatos presentes na Moringas são eficazes no tratamento de desordens abdominais, tais como a obstipação, gastrite e Colite ulcerativa. Estudos têm mostrado que benefícios da moringa os extratos de Moringas podem ser considerados como uma alternativa à base de plantas eficaz de uma gama de anti-ácidos e anti-histamínicos disponíveis comercialmente.

Depois de estudar os benefícios da planta, a coordenadora da Pastoral da Criança há 30 anos, Polônia Maciel, ex- coordenadora do Centro de Alimentação Alternativa (CTC) na prefeitura por mais de uma década, criadora da multimistura para crianças e idosos desnutridos, elaborou um projeto para abrir espaço para a benefícios da moringa Oleífera em Balneário Camboriú.

A absorção dos nutrientes depende muito da forma com que vegetal é preparado. Ao ferver por longos períodos e jogar caldo do cozimento fora, muitas vitaminas fundamentais para a nutrição benefícios da moringa são desperdiçadas. Uma forma eficiente de consumir a planta é secando suas folhas e a transformando em um pó semelhante ao matcha , pois desse modo seus nutrientes são conservados.

Está convencido que a planta moringa é excelente para a saúde e para a pele, com seus diversos benefícios? Lembre-se, sempre que determinados sintomas persistirem, procure um médico para uma melhor avaliação individualizada. A Moringa Oleifera (e Chá de Moringa Oleifera) contém ainda: vitaminas B1, B2, C e E; Fósforo, Magnésio, Manganês, Selênio, Zinco, Cromo, Cobre e aminoácidos essenciais.

Os benefícios do benefícios da moringa vão muito mais além, envolvendo mais de 90 nutrientes já conhecidos, sendo sua inserção na alimentação essencial para uma saúde equilibrada e qualidade de vida. Isto confere propriedades naturais antidiabéticas e de equilíbrio hormonal à moringa. Além do ácido clorêmico, os compostos chamados isotiocianatos presentes na moringa também estão ligados à proteção natural contra diabetes.