Comentários do leitor

Muito bom

por MariaLuizaXimenes Dias (2018-06-30)


Aqui Eu Aprendi!

Curso de Introdução à Teologia Online Grátis na Prime Cursos Cursos Gratuitos livres de mensalidade ou taxas Todos com Certificado de Conclusão Válido Cursos Rápidos e Flexíveis para serem realizados em casa ou no trabalho Aprovado por mais de 6 milhões de brasileiros!. Com doutorado em Sagradas Escrituras pela Escola Bíblica de Jerusalem, se dedicou por muitos anos como professor de Novo Testamento no Instituto de Teologia e Pastoral de Passo Fundo, RS, e no curso de teologia e Pastoral de Férias. Além disso sempre acompanhou a caminhada dos grupos de Estudos Bíblicos com palestras e Cursos. Se dedica a pesquisa biblica.

3.Podemos avaliar nossa experiência por uma mediação humana. Obediência à Igreja, ao seu Magistério, ao superior, ao Diretor Espiritual; em suma, a obediência eclesial, ou seja, obediência à Igreja. Sem estes critérios há que se duvidar da autenticidade de dita experiência cristã.

Kenneth Erwin Hagin, nascido em McKinney, Estado do Texas, Estados Unidos, em 20 de agosto de 1917. Iniciou seu ministério despretensiosamente como um pastor local. A partir dos anos 60, deu ao movimento de cura uma amplitude maior que seus antecessores. Junto a simples fé que Jesus Cristo cura enfermidades, Hagin pregou a confissão positiva, ou teologia da prosperidade, como elemento essencial para cura divina.

Aos 12 anos de idade Jesus foi encontrado em meio aos sábios no templo. "E aconteceu que, passados três dias, acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os". (Lucas 2:46). versículo acima revela que Jesus não somente falava, mas também OUVIA os doutores no templo. Claro que Jesus, Filho de Deus, não dependia de aprender daqueles doutores. Mas porque a Bíblia Sagrada nos registra esta passagem? Nós somos imitadores de Cristo, como disse apóstolo Paulo em 1 Coríntios 11:1: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo". Senhor Jesus nos deixou exemplo a seguir. Paulo não largava os estudos dos pergaminhos e dos livros: "Quando vieres, traze a capa que deixei em Tróade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos". (2 Timóteo 4:13).

A Assembleia de Deus cresceu, e cresceu muito. É na esteira desse crescimento fenomenal que a presença marcante do dinamismo pentecostal, empenho altruísta de gente simples e leiga que cedia sua residência e ofertava seus parcos recursos para a expansão do Reino de Deus” na terra (REIS, 2010), mostra sua maior pujança. Não havia preocupação com ensino formal, principalmente nos anos incipientes da denominação. A instrução doutrinária, fundamentalmente a ênfase na experiência do batismo no Espírito Santo e a atualidade dos Dons, encontrava fulcro nos textos bíblicos diretos, sem a preocupação com os rigores da exegese acadêmica. Mas ensino, a despeito do formalismo ou estrutura acadêmica, estava lá, latente, incipiente.