Comentários do leitor

Está de parabéns

por Sérgio Neves (2017-12-09)


Sou senhora e, como tal, admito que somos pessoas complexas, com uma fardo hormonal que nos muda diariamente e cheias de pensamentos e ideias mirabolantes sobre a vida. Até a mas realista das mulheres já se imaginou em alguma outra situação para toda a vida quando encontrada naqueles dias. Bom, achei essa pequena e simpática lista de 10 coisas que os homens devem saber sobre as mulheres e suas reações a diferentes situações. Resolvi logo compartilhar com vocês e ainda dar o meu parecer, enquanto mulher, claro, sobre os itens. Vamos lá?

MULHERES ADORAM SE ARRISCAR – AINDA MAIS QUANDO FICAM MAIS VELHAS


Depois da menopausa, quando o corpo para em estágio “avançado”, as mulheres passam a ser mais corajosas e não escapolem de brigas – pelo menos avançam em conflitos 75% de vezes mais do que em outro temporada da vida, mormente se seus filhos já saíram de vivenda. Além disso, elas se sentem mas motivadas a cuidar de si mesmas e de sua curso, depois de bastante tempo que passaram tomando conta de outras pessoas.




O que eu acho disso: Mulheres são criadas para ter muitas responsabilidades, aprender sobre ser esposa, estudar, ser mãe, trabalhar fora, ser bonita, deleitável, simpática e delicada… Enfim, são tantas coisas que eu realmente acredito que chega um instante que simplesmente paramos e começamos a aproveitar um pouquinho das maluquices da vida também.


ELAS PASSAM PELA ADOLESCÊNCIA DUAS VEZES


A maioria das pessoas não ou passar pela juventude mas de uma vez – tudo muda, o planeta resta dissemelhante, seu corpo fica dissemelhante e os hormônios ficam enlouquecidos. As mudanças físicas e hormonais causam flutuações no humor e desconforto físico. E as moças precisam passar por tudo isso um par de vezes. A primeira no temporada normal, dos dez anos em diante. A segunda em um período sabido como perimenopausa, que acontece de antemão da menopausa, usualmente a partir dos 40 anos e duram por volta de nove anos. A safada dando para dois com a mênstruo para desregulada, as mudanças de humor são abruptas. Uma mulher nesse temporada pode permanecer tão amalucada quanto uma juvenil. Os homens também sofrem mudanças hormonais nesse período, porém elas são mas sutis.


O que eu acho disso: Não sei se eu concordo com esse item não, já que um juvenil não possui muita consciência para toda a vida, experiência, é completamente desligado de toda e qualquer responsabilidade. O período de perimenopausa é uma coisa mais hormonal da mulher, ela não resta amalucada como uma adolescente, ela sofre. Acho que neste tema o autor do post original deveria esmiuçar um grão mais de antemão de falar…


O CÉREBRO MUDA QUANDO ELA VIRA MÃE


As mudanças físicas, hormonais e sociais que uma mulher sofrem depois de entregar à claridade são imensas. E, como tudo mudou, ela precisa seu mundo seja seguro e previsível (isso ora expressar que o pai do seu rebento deve se esforçar para se comportar da forma mais normal possível ). Uma mãe precisa de espeque, não só pelo muito dela, mas pelo bem do seu bebê. Ela precisa se comportar de forma adequada com seu rebento com finalidade de o desenvolvimento do temperamento e do sistema nervoso da menino seja normal. Uma maneira que a mãe natureza criou para fortalecer o elo entre o fruto e sua mãe é a amamentação – que, além de fazer muito para a menino, alivia o stress da mulher. Um estudo, publicado em 2005, indicou que amamentar é possível que ter o mesmo efeito relaxante no cérebro do que uma ração de cocaína.


O que eu acho disso: Dizem que verdadeiramente isso é verdade, eu nunca engravidei e amamentei então só posso expor por experiência alheia. Não sei se equivale realmente a uma dose de cocaína, mas a aleitamento cria os laços finais entre a mulher e seus filhos. Tudo na vida dos filhos é essencial para uma mãe, mas isso não é uma regra por norma geral. Tem uma quantidade boa de mulheres que não se importa nem um pouco com este momento e verdadeiramente não nasceu para a maternidade.


O CÉREBRO MUDA QUANDO A MULHER ENGRAVIDA


A progesterona, um hormônio, aumenta sua concentração no organização em até 30 vezes nas primeiras oito semanas de embaraço. O efeito dela é como um sedativo – logo as grávidas tendem a ficar muito sonolentas. O cérebro da senhora também encolhe 4% quando ela engravida, voltando ao tamanho normal uma vez que ela dá a luz, mas não se sabe se a prenhez faz com que ela pense de forma dissemelhante. Estudos apontam que hormônios liberados no corpo durante esse período podem fomentar obstáculos de memória, porém nenhum gavinha entre esse efeito e a subtracção do cérebro foi encontrado. Alguns cientistas acreditam que algumas áreas novas do cérebro se desenvolvem durante a gestação e insistem em se desenvolver depois do promanação do bebê.