Comentários do leitor

Muito bom

por AnaLiviaEvangelista Botelho (2018-09-22)


Calendário De Corridas 2018

Esta nova espécie a quem chamam Rainha, e que pelo que me parece está a montes, como dizem aqui na terra, nesta noite devolvemos dezenas, mas já tinha apanhado uma numa saída Spinning Emagrece aqui no Sado mas de pesca embarcada bem maior e a qual me soube muito bem grelhada no dia seguinte, ou até Sargo que se segue, apanhado com camarinha também aqui de costa.

As iscas mais utilizadas são bonitos, atuns e farnangaios. Dentre as artificiais, as mais eficazes são as grandes lulas. Alimenta-se, predominantemente, de bonitos, atuns, peixes voadores, lulas e até pequenos dourados. Este ano já fiz três saídas mas todas ao choco com uma tentativa numa das tardes de pescar ao fundo ali para os lados da Serra da Arrábida, mas sem grande sucesso. Mares novos que ainda não conheço mas que ficam para explorar um dia mais tarde.

Peixe de escamas também conhecida como anchova, com corpo alongado, fusiforme e comprimido, podendo atingir cerca de 1,5 m de comprimento e passar a marca dos 20 kg Cabeça é grande e a boca larga com a mandíbula saliente. Os dentes são afiados. A coloração é azulada no dorso e prateada nos flancos e ventre. Carne excelente. Possui grande importância para a pesca industrial.

Só uso lingueirão quando já não tenho sardinha e caranguejo está a acabar, é uma isca de recurso que tenho levado pois vou apanha-lo nas marés baixas aqui nos cabeços do Sado antes de ir pescar lá fora. Assim que sobra congelo e depois utilizo em outras pescarias de costa ou de embarcada.

Entretanto olhava para sul e via dezenas de embarcações bem longe de mim mas muito perto umas das outras. É local que não conheço pois já é fora dos meus limites legais, impostos pela classe 5 da embarcação e comentei que a febre das douradas já estava instalada, supostamente em local novo este ano, pois em anos anteriores não é costume ver ninguém por aqueles locais.

Joana: Um processo inflamatório deve ter, mas de qualquer forma, se a dor está associado ao movimento é provável que seja músculo-articular e ligamentar. Se médico não está sensibilizado para este tipo de disfunções, jogou pelo seguro ( e bem) para ver que se passa. RX vai dar pouca informação relevante e serve essencialmente de despiste para 2 ou 3 coisas. Se não melhorar com AINE tem de pesquisar melhor a causa.

No fundo a vida é como a pesca, tem dias bons e dias maus, mas se tudo fosse como um dia mau de pesca, ai sim era tudo bem melhor. Ola Dr. estou dor no coccix a um ano e ja fiz varios exames e só constatou uma proctite, ja tomei varios remédio e nada mudou.