Comentários do leitor

Muito bom

por IsabellePimenta Aparício (2018-07-04)


Modelo Matemático Auxilia A Entender O Zumbido De Ouvido

Problemas no ouvido: cera, otosclerose, perda auditiva. zumbido subjetivo é desencadeado por uma falha entre os pontos de transmissão auditiva e a percepção acerca do som. Não importa a idade: idosos, adultos e até mesmo jovens e saudáveis podem sentir um zumbido nos ouvidos em locais silenciosos. Converse com seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais que podem estar causando zunido nos ouvidos.

Ela afeta de 10% a 18% da população e pode ser causada pela exposição repetida a sons de nível de ruído elevado. Além dos problemas causados a estas pessoas têm que enfrentar dificuldades no relacionamento como acabar com zumbido no ouvido e a não compreensão dos seus familiares. Isso pode ser sinal de várias doenças: perda de audição, labirintite, hipertensão, colesterol alto, diabetes e até mesmo tumor no ouvido.

Café, chocolate, refrigerantes, chá preto ou verde e chimarrão são itens que os pacientes com zumbido devem evitar para não piorar quadro", ressalta Rita, coordenadora do Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GIPZ Curitiba). Inflamações no ouvido também pode causar zumbido.

É fundamental que paciente procure um otorrinolaringologista, quando perceber os sintomas prolongados do tinnitus. Muitas vezes, zumbido está associado à perda auditiva e uma causa muito comum é a exposição a níveis altos de ruído por tempo suficiente para que uma lesão se instale.

Os sintomas de zumbido incluem zumbido nos ouvidos, barulhos que não são reais e outras sensações de ruído, juntamente com ansiedade e, por vezes, dores de cabeça ou tonturas. Investigar este sintoma faz a gente se deparar com diversas causas. Rigidez dos ossos do ouvido médio, a região depois da membrana timpânica, pode ser a causa de zumbido.