Atribuição de DOI aos artigos

Prezada Comunidade Acadêmica.

Comunicamos que todos os artigos publicados na Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (GϵCont) receberam o Digital Object Identifier (DOI®). O DOI® é um identificador internacionalmente aceito incrementa substancialmente a acurácia das informações de produção científica, além de validá-las, no sentido da coleta de informações fornecidas pelos editores de uma base confiável. Além disso, o número DOI possibilita agilizar o processo de preenchimento dos formulários do Currículo Lattes.

Nesse aspecto, torna-se fundamental que os autores utilizem o identificador, inserindo a informação, tão logo possível, na plataforma Lattes. Adicionalmente, recomendamos o cadastro dos autores no ORCID (disponível em: https://orcid.org/signin), identificador digital imprescindível para o autor dado que possibilitar conectar os vários tipos de produção de pesquisa do pesquisador, incluindo artigos de periódicos, livros, teses, patentes, entre outros.

Agradecemos a todos que tem contribuído para o avanço do nosso periódico acadêmico que tem por Missão difundir produção científica relevante na área de Gestão (Administração, Contabilidade, Economia e Finanças), de forma gratuita, aberta a todos os interessados.

Em breve teremos a nova edição publicada e, possivelmente, a adoção de outras iniciativas de promoção da qualidade do periódico.