PERSPECTIVAS RESILIÊNTES DE DIRETORES ESCOLARES (PERSPECTIVAS RESILIENTES DE DIRECTORES ESCOLARES)

Marta Olmo- Extremera, Isabel María Sabino de Farias, Jesús Domingo- Segovia

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo analisar a resiliência de três diretores de educação secundária em contextos desafiantes na Espanha. A resiliência é um fator de apoio e atitude que ajuda a superar as adversidades e a criar caminhos para a melhoria educacional. É utilizado o estudo de caso e a entrevista biográfica-narrativa. Os resultados mais destacados, cada um dos diretores interprete a resiliência sob perspectiva diferente, eles concordam que esta permite transformação baseada em um conjunto de valores e atitudes que atuam pela e para a justiça social, sobretudo quando se trata de contextos educacionais com adversidades.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/epeduc.v3i2.11395

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc

ISSN: 2674-757X


BASES E INDEXADORES

https://www.flacso.org.ar/latinrev/

https://www.sumarios.org/revista/revista-epistemologia-e-pr%C3%A1xis-educativa-epeduc

http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

https://www.crossref.org/

https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29514