O DIREITO DO ACESSO ÁS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIGITAIS: CONHECENDO AS PRÁTICAS DOS PROFESSORES DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE, MOÇAMBIQUE
Resumo
Este trabalho objetiva discutir algumas informações recolhidas em nossa pesquisa de campo junto à Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane, em Moçambique, na África, no âmbito do projeto TEDUCA - Tecnologias Educacionais Digitais: Cooperação Transnacional e Interinstitucional na Produção de Conhecimentos em Educação e Formação de Professores – no que tange ao uso e à percepção dos professores quanto à pertinência e ao uso das mídias na educação. Metodologicamente trabalhamos com uma revisão bibliográfica sobre o tema, bem como nos valemos de um questionário disponibilizado via Google Docs, além de entrevistas com professores e gestores. Quanto aos resultados, percebe-se que existe um entendimento de que o uso das mídias na educação é importante, mas a falta de uma conexão de rede confiável e a falta de cultura de uso e difusão das mesmas dificultam a sua utilização. A análise das informações permitiu observar igualmente que a falta de capacitação dos professores também tem contribuído para o pouco emprego das tecnologias digitais na educação.
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