Apresentação do Dossiê Polifonias em saberes: música, educação e história
Resumo
Atendendo à uma demanda crescente na área de estudos sobre ensino, aprendizagem e música, seja em espaços institucionalizados ou não, seja em modalidades formais, não-formais ou informais, o Dossiê Polifonias em saberes: música educação e história reúne textos com temáticas musicais, trabalhados com enfoque histórico, que abordam aspectos relacionados ao ensino e aprendizagem de saberes musicais. Os pesquisadores se ocuparam, mais especificamente, de assuntos relacionados à itinerários formativo de musicistas, docentes e discentes; analisaram o ensino de música em espaços escolares; estudaram como uma trajetória formativa leva um musicista a tornar-se docente; indagaram sobre performance em banda como fator educativo e socializador; investigaram sobre livro como fonte de pesquisa para compreender aspectos da cultura musical do século XIX; analisaram repertório musical para o ensino de piano; acompanharam trajetória de mulheres compositoras e a escolarização da música na Educação Básica.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v3i1.12509
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2675-1496
BASES E INDEXADORES
LATINDEX https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29358
SUMÁRIOS https://www.sumarios.org/revista/caminhos-da-educação
CROSSREF https://www.crossref.org/
FLACSO https://www.flacso.org.ar/latinrev/
CNEN http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre
ORCID http://www.orcid.org
ABEC Brasil https://www.abecbrasil.org.br
GOOGLE ACADÊMICO https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&authuser=2&user=xO14s_4AAAAJ