Expediente
Resumo
Este primeiro número referente ao segundo ano de existência da Revista Caminhos da Educação nasceu num momento excepcional. Todas as pessoas que respiram foram impactadas pela pandemia do novo Coronavírus. Parte deste trabalho foi realizado por pessoas que viviam uma inédita situação de quarentena. Agradecemos as autoras e autores que tornaram esse primeiro número de 2020 possível, com especial atenção a professora Cíntia Borges de Almeida, organizadora do dossiê Representações de infância: discursos, narrativas e experiências educacionais, o qual traz oito artigos sobre a temática.
Além dos 8 artigos do dossiê temático, este número traz na seção Fluxo Contínio o artigo Significações de coordenadores pedagógicos acerca da formação contínua de professores: análise a partir da Psicologia Sócio-Histórica, de autoria de Cristiane de Sousa Moura Teixeira; e uma entrevista exclusiva com o professor doutor Elizeu Clementino de Souza.
Longe das escolas, distantes dos pátios, sem recreio e sem a socialização com outras crianças, a quarentena também impactou os modos de ser criança no século XXI. Como será o amanhã? A única certeza que temos é que nada será como antes.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10426
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2675-1496
BASES E INDEXADORES
LATINDEX https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29358
SUMÁRIOS https://www.sumarios.org/revista/caminhos-da-educação
CROSSREF https://www.crossref.org/
FLACSO https://www.flacso.org.ar/latinrev/
CNEN http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre
ORCID http://www.orcid.org
ABEC Brasil https://www.abecbrasil.org.br
GOOGLE ACADÊMICO https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&authuser=2&user=xO14s_4AAAAJ