Comunicações do II Colóquio de Ensino de Filosofia – NEFI

José Renato Araújo Sousa, Júlio Gonçalves Sá

Resumo


O Núcleo de Estudos de Ensino de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (NEFI-UFPI) consolida-se como um dos mais importantes núcleos de estudos de ensino de Filosofia no Brasil e referência para estudantes, professores e pesquisadores, que nele encontram um ambiente ideal para discussão e acolhimento.
No dia 17 de agosto de 2023, no Auditório do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí, a partir das 15 horas, teremos o lançamento da revista eletrônica Cadernos do NEFI.
A publicação é resultado do II Colóquio que teve como tema “A Filosofia e a Nova BNCC: primeiro ano de experiência”, realizado no início do mesmo ano. O evento promoveu um debate amplo e franco sobre o ensino de Filosofia e a nova BNCC, sobretudo no primeiro ano de experiência.
Os Cadernos NEFI apresenta a seguir os resumos das comunicações orais realizadas durante o referido Colóquio, visando a socialização das experiências do ensino da Filosofia a partir de temas pertinentes ao exercício do filosofar.


Texto completo:

PDF