Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Biosphere é um periódico científico do Núcleo de Pesquisa em Ciências Naturais do Semiárido do Piauí, do Curso de Ciências Biológicas, da Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros. Esta revista é direcionada à divulgação de pesquisas científicas que contribuam para o desenvolvimento das áreas: Biodiversidade, Biotecnologia, Ciências Ambientais, Direito Ambiental, Educação, Ensino, Geociências e Interdisciplinar. Publica artigos que apresentem resultados originais de pesquisa, ensino e extensão, produzidos por pesquisadores e/ou professores, alunos de graduação e pós-graduação, vinculados a instituições de ensino superior nacionais e internacionais.

Políticas de Seção

Editores
  • Waldima Alves da Rocha
  • Maria Carolina de Abreu
  • Mariluce Gonçalves Fonseca
  • Ana Carolina Landim Pacheco
  • Márcia Maria Marques Duque
  • Maria do Socorro Meireles de Deus
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos à revista Biosphere serão direcionados ao conselho editorial que analisará o manuscrito de acordo com as normas e escopo da revista. Após esta análise o manuscrito poderá ser: devolvido aos autores com a decisão de recusa por não enquadrar-se no escopo da revista, devolvido aos autores para readequar às normas ou ser enviado para avaliação por três consultores ad hoc com experiência na área do manuscrito, que emitirão parecer consubstanciado. Neste momento, a identificação dos autores e consultores será mantida em sigilo. Após esta etapa, o manuscrito poderá ser aceito ou recusado. Os autores serão comunicados por meio do sistema ojs e pelo e-mail informado no processo de submissão.

Periodicidade

A Revista Biosphere Comunicações Científicas terá fluxo contínuo (rolling pass), publicando os artigos a medida que forem aprovados pelos avaliadores, obedecendo a periodicidade de dois números anuais (semestral).

Política de Acesso Livre

Comprometida com a democratização do conhecimento esta revista oferece acesso livre ao seu conteúdo. Seguindo o princípio da publicidade gratuita, esta revista possibilita ao público e à sociedade em geral, o acesso ao conhecimento científico produzido em instituições de ensino superior.

Autor Corporativo

Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros,

Rua Cícero Duarte, 905, Bairro Junco, CEP 64607-670, Picos, Piauí.