DEFINIÇÕES DE PRÁTICA EDUCATIVA EM DIFERENTES PERSPECTIVAS SÓCIO-EDUCACIONAIS
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar definições de prática em diferentes perspectivas sócio-educacionais. O interesse nasce do fato de sermos professoras de prática de ensino na graduação, pesquisadoras e orientadoras no Mestrado em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e percebermos a necessidade de definição teórica para orientar as nossas atividades e dos nossos estudantes. Observamos que este movimento é fundamental para a qualificação teórico-metodológica das pesquisas que têm como temática as práticas educativas, entendendo-as tanto nos espaços formais e não formais de educação. Nossa tentativa, também, a partir desse texto, é arriscar “tipificar” a prática educativa para subsidiar os estudos que tenham como norte as práticas.
Palavras-chave: Pesquisa em educação. Prática educativa. Metodologia.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Linguagens, Educação e Sociedade