O PIBID DE FORMA REMOTA NA PERSPECTIVA DE PIBIDIANAS: REALIZAÇÕES E REFLEXÕES
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, Danielli da Silva. O ensino de Geografia: o uso das novas tecnologias. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GEÓGRAFOS, 7., 2014, Vitória, Anais eletrônicos [...]. Vitória: AGB, 2014. Disponível em: http://www.cbg2014.agb.org.br/resources/anais/1/1404146733_arquivo_oensinodegeografia.pdf. Acesso em: 22 dez. 2020.
BARROS, Aline Fabiana De. Novas tecnologias como aliadas à educação: desafios docentes. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. ano 4, v 8, n.1, p. 27-37, jan. 2019. ISSN: 2448-0959. Disponível em: https://www.nucleodoconhecimento.com.br/educacao/desafios-docentes. Acesso em: 10 dez. 2020.
BRASIL. Decreto nº 6.755, de 29 de janeiro de 2009. Institui a política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação básica, disciplina a atuação da coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES no fomento a programas de formação inicial e continuada, e dá outras providências. Diário oficial da União. Brasília: Casa Civil da Presidência da República, 2009.
CANÁRIO, Rui. Escola: o lugar onde os professores aprendem. Psicologia da Educação, [S.l.], v. 6, p. 9-27, 1998.
CANÁRIO, Rui. A prática profissional na formação de professores. In: CAMPOS, Bártolo Paiva (org.). Formação profissional de professores no ensino superior. Porto, Portugal: Porto, 2001. p. 31-45.
LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999.
MORAN, José Manuel. O vídeo na sala de aula. São Paulo, 1995. Disponível em: http://www.eca.usp.br/prof/moran/ vidsal.htm. Acesso em: 20 dez. 2020.
SILVA, Josélia Saraiva e. Recursos didáticos não convencionais no ensino de geografia. In: SILVA, Josélia Saraiva e (org.). Construindo ferramentas para o ensino de geografia. Teresina: EDUFPI, 2011. p. 11-20.
TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002a. p. 9-325.
TEIXEIRA, Daiara Antonia de Oliveira ; NASCIMENTO, Francisleile Lima. Ensino remoto: o uso do google meet na pandemia da Covid-19. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 7, n. 19, p. 44–61, 2021. DOI: 10.5281/zenodo.5028436 . Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/374. Acesso em: 10 jan. 2022.
ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre, RS: Artmed, 2010.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2025 Antonia Edna De Araújo Gomes, Beatriz Rodrigues Lustosa, Mugiany Oliveira Brito Portela
ISSN: 1677-8049 (Impresso)
ISSN: 2763-9819 (Online)