A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO CONTEXTO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO NO COLÉGIO MILITAR DO PIAUÍ, EM TERESINA-PI, BRASIL
Resumo
A referente pesquisa discorrerá acerca da utilização dos recursos tecnológicos e a aprendizagem do(a)s aluno(a)s em tempos de pandemia na escola Centro Estadual de Tempo Integral “Governador Dirceu Mendes Arcoverde” - Colégio da Polícia Militar do Piauí (CPMPI), localizada no bairro Morada do Sol, Zona Leste de Teresina, Piauí. Nesse sentido, objetivou-se: analisar quais os principais desafios que o(a)s estudantes(a)s apresentaram ao participar das aulas no ERE no CPMPI; discutir quais foram as principais vantagens das ferramentas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem no ERE e apontar quais ferramentas tecnológicas foram utilizadas pelos professores de Geografia ao longo do Ensino Remoto e o quanto que o(a)s discentes(a)s aprenderam com tais recursos. O estudo baseou-se em uma pesquisa quantitativo-qualitativa sobre o ERE, tendo como base levantamento bibliográfico (artigos, livros, teses e dissertações). Notou-se que os recursos mais usados foram as ferramentas do Google e grupo de WhatsApp. Conclui-se que, as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) foram importantes para a continuação das aulas presenciais no CPMPI, pois elas permitiram a interação virtual entre professores e aluno(a)s de forma virtual.
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PDFReferências
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