Perfil do usuário

MariaVitoriaCoutinho Lacerda

Resumo da Biografia Prevenção E Tratamento Do Zumbido No Ouvido

Professor Gerson I. Köhler, que há quase 15 anos está integrado a equipes médicas otoneurológicas - em contexto interdisciplinar - no tratamento do sintoma acúfeno denominado zumbido, foi objeto de amplo artigo no prestigioso APCD JORNAL - períódico da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, em sua edição deste mês de dezembro. https://acabarcomzumbido.club/ Até a psicoterapia já vi indicarem, mas me poupem… Estas sugestões sem sentido ignoram as reais causas do tinnitus, e não é sal, a falta de exercício ou os problemas com a saúde mental. Se você tem perda de audição, bem como zumbido, aparelhos auditivos geralmente podem fornecer alívio de seu zumbido enquanto você está usando.

De modo geral, quando associada com fatores leves, zumbido é facilmente tratável, por isso acompanhamento médico é super importante no auxílio e melhoria do zumbido no ouvido. tratamento vai variar muito do tipo de fonte que acarretou no zumbido, sendo preciso, também, identificar corretamente a causa do problema.

Um estudo realizado por pesquisadores da Unifesp em 2014 inclusive mostrou que reduzir consumo diário de cafeína pode diminuiu os casos de zumbido em pacientes. Sal - muitas pessoas com zumbido relatam sintomas piores depois de consumir alimentos salgados, de acordo com a American Tinnitus Association.

A deficiência de vitamina A é uma das causas para zumbido no ouvido, pois ela é necessária para bom funcionamento da cóclea, uma espécie de orelha interna, responsável pela recepção de sons, e seu mau funcionamento pode resultar no zumbido no ouvido.

A Ginkgo Biloba ajuda a reduzir tonturas e melhorar a perda auditiva relacionada à redução do fluxo sangüíneo para os ouvidos. Zumbido é um som percebido nos ouvidos ou na cabeça na ausência de um estímulo sonoro do ambiente. Os fones de ouvido são, inclusive, considerados os mais prejudiciais porque carregam sons de até 120 decibéis diretamente para tímpano, colaborando com aparecimento de zumbido antes mesmo de provocar uma perda auditiva perceptível.