Comentários do leitor

Muito bom

por MariaVitoriaCoutinho Lacerda (2018-07-04)


Tratamentos E Causas

Que poucas pessoas sabem, é que cerca de até 20% da população mundial pode acabar sofrendo em algum momento de sua vida, de um problema conhecido como zumbido no ouvido. Recomenda-se que os pacientes com zumbido severo procurem ajuda para lidar melhor com seus sintomas. Os especialistas que forem analisar a raiz do processo sintomatológico precisam tomar cuidado, para identificar quando zumbido é a causa, ou é a consequência, para que tratamento seja adequado e efetivo.

Alergias, tumores, HIV, genética, problemas no coração e pescoço podem causar zumbido. Muitas pessoas conseguem reduzir zumbido no ouvido fazendo uma massagem usando os polegares e dedos indicadores, massageando gentilmente no ouvido, a orelha e em volta, para aumentar fluxo sanguíneo nos sensores internos do ouvido.

E é sempre importante logo que zumbido começar procurar um otorrino, para que ele levante todas as possíveis causas. Barulhos, apitos ou ruídos dentro do ouvido são as características de uma pessoa com zumbido no ouvido. A desinformação de que não existe tratamento ou cura para zumbido no ouvido leva esses indivíduos a não procurarem ajuda profissional.

zumbido pode ser percebido em um ou ambos os ouvidos, sendo que a sensação, intermitente ou permanente, às vezes é difusa. Geralmente os zumbido no ouvido sons ouvidos são: Som de um apito; Barulho semelhante ao de uma cachoeira ou a uma cigarra; Chiado constante; Sensação de ouvido tapado.

A terapia consiste em retreinar as vias auditivas a partir de estimulação sonora com música para que cérebro filtre zumbido e paciente não perceba mais ruído", enfatiza. Para alguns, essa perda auditiva pode ser tão pequena ou afetar apenas uma banda estreita de frequências, de modo que não resulte em perda de audição além do zumbido experiente.