Comentários do leitor

Muito bom

por DeboraSiqueira Muniz (2018-07-09)


''o Cristo Benedicente'' De Bellini E Rafael

pintura em tecido pano de prato na Escola - EMEF Prof. Musica na sala de aula significa que ensino do componente curricular chamado de Arte deve sofrer alterações, pois a implantação da Lei Federal 11.169, de 18 agostos de 2008, determina que todas as escolas tanto privada como pública devem oferecer conteúdos musical, na educação básica até mês de agosto de 2011.

Para pintar em tecido escuro , como esse vermelho , primeiro de uma demão de branco em todo campo do desenho e deixe secar , depois prossiga com pintura normalmente , fiz a flor em branco e cinza lunar , miolo em amarelo ouro , branco e sépia ,folhas em verde oliva , verde musgo e branco , miosótis em azul marinho e branco , detalhes e arabescos em glitter ouro.

Depois do desenho pronto partimos para as tintas que são apropriadas para pinturas sobre tecidos, não procure inovar usando tintas como, guache, aquarelas, tintas a óleo, esse material não é apropriado portando você não conseguirá obter bons resultados principalmente quando tecido for lavado, a tinta apropriada não solta e nem perde a cor e brilho.

As primeiras pinturas murais em catacumbas limitavam-se a pequenos símbolos, como a cruz - símbolo do sacrifício de Cristo; a palma - símbolo do martírio; a âncora - símbolo da salvação; e peixe - símbolo preferido dos artistas cristãos - é utilizado como símbolo de Jesus Cristo, representando não somente a Última Ceia, mas também a água utilizada pelo batismo cristão.

Como noticiou nesta terça-feira a coluna Gente Boa do GLOBO, os artistas holandeses Jeroen Koolhass e Dre Urhahn, do projeto Favela Paiting - que pintura de parede pintaram peixes gigantes e um menino soltando pipa na Vila Cruzeiro- começarão a fazer na comunidade um desenho com a ajuda dos moradores.

Enquanto a concepção de ensino como técnica valorizava produto e a concepção de ensino como expressão valorizava apenas processo em pintura em tela detrimento do produto artístico, a concepção de ensino como conhecimento valoriza os processos, produto e meio cultural dos alunos.