EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA: Concepções e Perspectivas de estudantes concluintes em Ciências Contábeis de uma Universidade Pública do Sudoeste da Bahia

Alef Silva Almeida, Marcia Mineiro

Resumo


A Educação Profissional Continuada tem deixado de ser um desejo voluntário e individual e se tornado uma necessidade. Assim, o objetivo desta pesquisa é investigar o nível de conhecimento dos discentes concluintes em Ciências Contábeis acerca desse tema, bem como as suas perspectivas educacionais. Como metodologia, este trabalho foi realizado por meio de uma abordagem predominantemente qualitativa, com forma de construção de pensamento indutiva. Trata-se, portanto, de um survey, apoiado por pesquisas bibliográficas e eletrônicas, com coleta de dados através de Questionário e Grupo Focal. Dessa forma, este estudo contribui para o campo acadêmico-científico por trazer um novo material sobre a Educação Profissional Continuada e, ainda, para os campos profissional e social, pois proporciona informações de subsídio para a criação de cursos de formação continuada que possam atender às demandas de recém formados. Os resultados apontaram que os estudantes possuem uma noção básica sobre o significado da Educação Profissional Continuada aplicada à Contabilidade e entendem sua importância, assim como possuem interesse no tema.


Palavras-chave


Contabilidade; Educação Contábil; Educação Profissional Continuada; Perspectivas Profissionais

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DOI: https://doi.org/10.26694/2358.1735.2020.v7ed17764

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